Páginas

24 de jan. de 2013

A Terra Oca (The Hollow Earth)



O astrônomo britânico Edmund Halley, do cometa, propôs que a terra pode consistir de várias esferas concêntricas colocadas dentro de uma outra na forma de um quebra-cabeça chinês caixa. As duas camadas internas tinham tamanhos comparáveis ​​ao de Marte e Vênus, enquanto o núcleo interno sólido era tão grande quanto o planeta Mercúrio. Mais surpreendente foi a proposta de Halley que cada uma dessas esferas internas poderia suportar a vida. Eles deveriam ser banhado em luz perpétua criado por uma atmosfera luminosa. Quando havia uma tela extraordinariamente brilhante de aurora boreal, Halley postulado de que poderia ter sido causada por gás brilhante escapar do interior da Terra em nossa atmosfera.

Halley propôs sua teoria, no século XVII, quando o conhecimento científico da estrutura da Terra ainda era primitivo. Conforme o tempo passava, a improbabilidade de uma Terra oca ficou claro para os cientistas e estudiosos, mas a idéia foi retomada por escritores de ficção imaginativa. Certamente o mais conhecido foi Jules Verne, que escreveu Viagem ao Centro da Terra, em 1864. Edgar Rice Burroughs escreveu todo um ciclo de romances situados na Terra oca.




Verne, Burroughs, e um monte de outros escritores de ficção científica foram inspirados pelas teorias de um início do século XIX americano excêntrico chamado Symmes John Cleves. Como Hailey, Symmes pensava que a Terra era composta de cinco esferas concêntricas. Mas ele acrescentou um novo problema. Houve uma enorme abertura, chamada popularmente de "Hole Symmes," em cada um dos pólos. O oceano fluiu para dentro e para fora destas aberturas. O interior da Terra também deveria ser habitado.




Symmes, um capitão do exército que serviu com distinção na Guerra de 182 1, foi um evangelista entusiasmado para sua teoria. Ele viajou por todo o país tentando levantar rwney para enviar uma expedição para o buraco polar norte. Ele até pediu Congresso de dinheiro para financiar a expedição, e a proposta recebeu 25 votos. Um médico rico financiou uma expedição 1824 para o Pólo Sul para encontrar o buraco Symmes. A expedição foi vencida, mas Symmes morreu com sua idéia intactos, e um modelo de pedra da terra oca de acordo com Symmes fica no topo de um memorial levantado a ele por seu filho em Hamilton, Ohio.




Em 1906, William Reed publicou um livro chamado Fantasma dos Pólos em que afirmou: "Eu sou capaz de provar a minha teoria de que a Terra não é apenas oco, mas adequado em seu interior para sustentar a vida humana com tão pouco de desconforto como na sua exterior, e podem ser feitas acessível à humanidade com um quarto desembolso de dinheiro, tempo e vida que custa para construir o metrô em Nova York. O número de pessoas que podem resolver neste novo mundo (se já não estiver ocupado) será biliões. "




Proposta surpreendente Reed recebido pouca atenção de um público cético. Um pouco mais influente foi Marshall B. Gardner, que escreveu sobre teoria Symmes "alguns anos mais tarde. Gardner rejeitou a "absurda" a noção Symmes de cinco esferas concêntricas, mas ele adotou entusiasticamente a idéia de aberturas nos pólos. De acordo com Gardner, o interior da terra foi iluminada por um pequeno sol de cerca de duzentos quilômetros de diâmetro. Infelizmente para Gardner, ele publicou seu livro em 1920, em 1926, o almirante Richard E. Byrd fez seu primeiro voo sobre o Pólo Norte, e em 1929, ele realizou a mesma façanha no Pólo Sul. Como a história registra, o Almirante Byrd não encontrou buracos. Uma vez que os buracos deviam ser mais de mil quilômetros de diâmetro, que teria sido muito difícil de ignorar.




Gardner não abandonou suas idéias Terra oca, mas ele fez parada palestras e escrever sobre eles. No entanto, outros que mantiveram a fé têm insistido que Byrd, na verdade, fez descobrir o grande buraco no pólo e, na verdade, voou um bom caminho para o interior da terra, e que, por alguma obscura significa que o governo está "encobrindo" este fato. Alguns criacionistas da Terra oca que insistem em expedições posteriores Byrd realmente penetrou cerca de quatro mil. milhas para o interior da Terra oca. Fotografia de satélite apresentou criacionistas da Terra oca com outro problema.




Nenhuma das fotografias da Terra tiradas do espaço mostram buracos polares. Mas os criacionistas da Terra oca não estão prestes a ser abatido por tais provas. É tudo parte do encobrimento, dizem eles. As fotos de satélite são todas retocadas para esconder o buraco. Na verdade, sonic das primeiras fotos da Terra vista do espaço fez show que parecia ser um buraco gigantesco em um poste. As fotos, porém, foram compostos feitos de muitas fotos menores. O "buraco" foi simplesmente uma área que não tinha sido fotografada. Bobagem, insistem os criacionistas da Terra oca, estes foram as fotos reais que escaparam através da web de censura por acidente. Tal como acontece com a expedição Byrd, esses "buracos fotos polares" tornaram-se pilares da fé Terra oca.




Um campeão ímpar de terra oca era Richard. S. Shaver, um soldador da Pensilvânia, que afirmou que por "memória racial", ele tinha recuperado todos os homens "esquecido" história Seus contos incluem relatos de criaturas do mal chamado Deros que viviam em enormes cavernas subterrâneas que honeycombed terra. Há também um vasto conjunto de especulações sobre uma civilização oculta subterrâneo enorme conhecida como Agartha. É suposto ser a me de "mestres escondido" cujos poderes vão desde o sobrenatural apenas ao absolutamente divino.




Mais bizarro ainda que "as teorias de Symmes e Gardner foi o apresentadas por Cyrus Reed Teed, médico e alquimista erva de Utica, Nova York. Teed afirmou que os cientistas tinham conseguido tudo isso para trás, e que a terra era oca e que estamos vivendo no interior!




Não é tão louco quanto parece à primeira vista, por muitos dos métodos de Teed de contabilização de fenômenos observáveis ​​em termos da terra oca eram realmente bastante engenhoso. O sol estava no centro da Terra oca Teed e foi meia luz e escuridão metade. Foi a rotação dos dois lados sol central qque causou a ilusão de que o sol nasce e se põe. A lua, os planetas e as estrelas não eram objetos distantes, mas apenas o reflexo de luz. A razão pela qual não podia ver através do outro lado da terra foi a de que a atmosfera era muito denso. Algumas das outras explicações Teed, no entanto, são totalmente incompreensível.




Scott Morris, o editor da revista Omni Jogos, chama Teeds idéia "uma das teorias mais absurdas já propostos." Mas depois ele ressalta que "o que há de mais in é que um mexer pouco matemática transforma essa teoria maluca em uma proposição de que é praticamente impossível de refutar. O truque é feito por inversão, uma transformação puramente geométrico que permite que as formas por sua vez, matemático de dentro para fora . Quando uma esfera é invertido a cada lado de fora é mapeado para um interior correspondente, e vice-versa.




Teed não chegou a suas teorias pela matemática, mas, por inspiração mística. Ele também decidiu que ele era o novo Messias e adotou o nome Koresh em hebraico para Ciro. Ele chamou seu Koreshanity nova religião, e da Terra oca era um artigo fundamental da fé. " Ele escreveu, "conhecer de concavidade da Terra é conhecer a Deus. Enquanto a acreditar na convexidade do EWTh é negá-Lo e todas as suas obras. Tudo o que se opõe à Koreshianity é o anticristo."




Teed pegou centenas de seguidores, em parte porque ele era um orador fascinante e em parte porque a sua terra oca tinha um certo apelo. Ele fez o universo menor, mais gerenciável, mais confortável. A terra não era mais um pouco insignificante de rocha orbitando uma estrela obscura, era todo o universo!




Koresh mudou seus seguidores para uma "Nova Jerusalém", na Flórida, e antes de sua morte, em 1908, ele disse que iria ressuscitar dos mortos. Seguidores vigiava o corpo por dois dias, mas no calor da Flórida rapidamente mostrou sinais de decadência, e as autoridades de saúde ordenou que o messias da Terra oca ser enterrado. O culto persistiu e continuou a fazer alguns convertidos.




Talvez a influência mais bizarro que as idéias de Teed teve foi na Alemanha nazista. Algumas das publicações Teed caiu nas mãos de Pedro Bender um aviador alemão que tinha boen'badly feridos. Bender foi invertida, e embora fosse de morrer em um campo de concentração nazista, a terra oca idéias que ele proclamou despertou interesse em o clima anti-intelectual da Alemanha nazista.




Em abril de 1942, os nazistas enviaram uma expedição sob o Dr. Heinz Fischer, especialista em raios infravermelhos, para a ilha de Ruegen, no Mar Báltico. Um dos propósitos da expedição era fazer um retrato da frota britânica, transformando suas câmeras para cima e atirando em todo o centro da Terra oca! Astrônomo Gerald Kuiper S. observado. "Altos funcionários do Almirantado Alemão e da Força Aérea que esta seria útil para localizar o paradeiro da frota britânica, porque a curvatura côncava da terra facilitaria longa distância observação por meio de raios infravermelhos que são menos curvo do que os raios visíveis."

(Deep Web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...