Páginas

25 de ago. de 2013

Tetracromata


Uma pessoa comum, consegue enxergar cerca de um 1.000.000 de cores. Até aí, é o que todos acreditam serem os limites das cores do Universo... Errado. Foi encontrada, uma mulher que consegue enxergar 100.000.000 de cores, o que já mudam centenas de teorias que envolvam a cor e sua estrutura sobre o Universo.

Há 3 células, denominadas cones, que nos permitem enxergar as cores comuns. Cada cone é capaz de identificar 100 tons, ou seja, o número de combinações em tons é de 100³, ou, 1 milhão de cores. Segundo estudos, grande parte dos mamíferos possuem apenas 2 cones, e, por consequência, distinguem muito menas cores.  Já algumas aves e alguns insetos, possuem visão mais superior a nossa.

Há muito tempo que cientistas suspeitam que existam 4 cones diferentes, o que lhes permite o privilégio de distinguir 100 milhões de cores. Durante anos os cientistas procuram pessoas com "Super-visão", e, recentemente, encontraram uma garota "tetracromata", conhecida pelos cientistas como "cDa29".

A ideia da existência tetracromata vem da descoberta que os daltônicos possuem dois cones comuns e um cone mutante. No entanto, distinguem menas cores, porém, o cone mutante ajuda a distorcer, reverter, entre outros, as cores por eles enxergadas.

Porém, nosso mundo não deve possuir cores o suficiente para os tetracromatas utilizarem sua mutação extraordinária. Não se consegue explicar como um tetracromata enxerga nosso mundo.

OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR, SE CONSEGUIR ENXERGAR ALGUMA LETRA DENTRO DOS CÍRCULOS, VOCÊ É TETRACROMATA...

   

Sério, eu queria ser tetracromata...

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...