Páginas

9 de jan. de 2015

A Verdadeira História de Frozen

"A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio."


Esse é o enredo do filme Frozen, da Disney. Uma história não tão infantil mas que se diferencia de todas as histórias de princesas massante da Disney (com exceção se Enrolados, porque Enrolados é dahora). Se for parar para ler o processo que o filme teve para ser feito, desde 70 anos atrás quando ainda tinha o título de "A Rainha de Gelo", será supreendente e interessante.



A história foi de reflexo no livro "A Rainha de Gelo" de Hans Christian. A questão é que o livro hoje em dia é praticamente impossível de encontrar, aliás é muito antigo, pelas bandas de mil oitocentos e pouco... Mas a questão é... Qual é a versão não infanto juvenil da história da bela Elsa de Frozen?
A história inicialmente corre normalmente até sua adolescência... Seus pais, sua irmã que adorava brincar com ela; o caso dos trolls que salavaram a Anna é mais um trabalho de magia negra, uma troca de favor feita pelo Rei.



Elsa, fora coroada rainha, devido a um naufrágio em que seus pais foram mortos. Ela então coroa-se rainha, e se revolta com gananciosos tentando persuadí-la para tomar poder das riquezas e julgando sua inocência de garota. Ela tirara sua luva protetora e então atacara três homens "maus", no momento em que Anna abrira uma porta onde Elsa estava. Anna, então, grita (pois, na infância, ela levara um golpe violento de gelo na cabeça, tendo tirado parte de sua memória, que foi recuperado aos poucos, mas, por estar crescendo, achara que era pura fantasia) e dá alguns passos para trás assustada, alguns convidados reparam e vão conferir o espanto, e dão o critério de bruxaria.



Elsa, era uma jovem "amaldiçoada", e se assustara com a reação de todos e saiu correndo de medo. Pobre era ainda a jovem Elsa, injustiçada por um poder que não queria ter.

Ela então fugira para as montanhas mais frias, e la se refugiara. Algumas feiticeiras, sabendo de sua situação e de seu tamanho poder, se aproveitaram da fraqueza da jovem Elsa e a persuadiram. Tornaram-na uma garota má. Coração, literalmente, frio. Onde tudo que não lhe agradasse devia virar uma estátua de gelo.



Alguns meses depois, sua irmã, Anna, conseguira encontrar Elsa. Mas Elsa congelou seu coração acidentalmente na raiva. Anna fora levada embora pelos companheiros do reino. Elsa estava cega diante das pessoas.

Algum tempo depois, Elsa convocara criaturas e entidades do gelo para segui-la até o reino de Arendell para capturar Anna e congelar seu coração de modo "apropriado". Uma "guerra" começara então entre criaturas do gelo e os guardas de Arendell. Elsa então leva Anna. Christoph (aquele rapaz com o alce no filme) parte em busca de Anna pois estara sempre intimamente na frente com Anna na busca e apaixonara-se por ela e vice-versa.



Elsa está cega e com Anna em suas colinas. Christoph chega a tempo, e ele e Elsa quase matam um ao outro. Anna, fraca, se joga nos braços de Christoph e o beija, querendo que, se ela for morrer, tenha dito a Christoph o que sentia por ele. Elsa então enxerga um dos seus sonhos juvenis... Encontrar "alguém". A cena, de certa forma, comove Elsa, e sua cegueira se esvai.

As tais feiticeiras aparecem e levam Elsa. Com a cegueira se esvaindo, o gelo interno de Anna começa a se esvair, e então, juntamente com Christoph partem colinas acima atrás de Elsa. Christoph atinge una das três feiticeiras com uma flecha em sua cabeça, e outra na perna. A que foi ferida na perna se joga no abismo, sobrando uma. A própria Elsa se livra dela, congelando-a.
Ao voltarem, os três, para Arendell, Elsa é atingida por uma lança, deixando sua irmã ali... Anna se debruça em choro.

Anna virara a nova rainha. E ela conseguia ver e sentir o frio espírito de Elsa no corredor onde ficavam seus antigos quartos. Lá aparecia Elsa, vezes jovem vezes criança, correndo e cantando como faziam antes, chamando-a para brincar, partindo o coração e a emoção de Anna, que sabia que nunca mais voltariam a fazer bonecos de neve...



7 comentários:

  1. Amo esse filme , e adorei sua versão =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito nunca vida mais e bem legal gostei mais desse do que o original ele interessante demais ameiiiiiiii eu adorei

      Excluir
  2. O livro é difícil de encontrar por quem tem preguiça, né? Pois eu conheço essa história desde criança, tinha na minha biblioteca. De qualquer forma, adorei o filme, mas essa versão creepy é mais parecida com o que eu tinha esperado...

    ResponderExcluir
  3. tem outra versão que conheço como sendo a do andersen, do qual já tem 2 filmes americanos(um deles de 90 com continuaçõe em 92) e uns 5 ou mais europeus, neste a rainha era um espírito do mal que já vivia perto de um vilarejo, certa vez um troll que trabalhava pra ela quebrou um espelho mágico cuja as partes se espalharam pelo mundo, duas delas atingiu um menininho chamado Kai, algumas vezes ele é amigo de infancia de uma menina chamada Gerda mas a maioria eles dois são irmãos, ele era um menino gentil e bondoso, até um pedaço atingiu seu olho e o outro seu coração, ele foi ficando mau, cruel e malcriado, até que certa noite por ele estar virando uma estatua de gelo a rainha da neve vem busca-lo para fazer parte de seu palácio[ cena simbolica que pode ser lembrada no filme do leão a feiticeira e o guarda roupa] Gerda o vê sendo levado e decide sozinha ir até o castelo de gelo e liberta-lo da rainha de neve, ela consegue, e leva seu irmão de volta para casa, a rainha e derrotada e desaparece[em alguns filmes ela é aprisionada dentro do espelho ou algo parecido]

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Foi parecido com o que eu pensei. Na verdade, não é tão macabra quanto a da Alice no pais das maravilhas (é muito triste, mds) ou bela adormecida, mas eu gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...