Páginas

21 de jan. de 2015

As 12 Criaturas Mais Sombrias do Oceano

O fundo mar é, sem dúvidas,, uma das maiores belezas do universo. Desde seus recifes de corais até suas belas e curiosas criaturas. Porém, como todo belo lugar, há algo que não se pode dizer "inteiramente lindo".


Iremos mostrar 12 criaturas assustadoras que vivem no fundo do oceano, em profundidades em que nenhum mergulhador nato conseguiria chegar. São animais misteriosos, bizarros e assustadores. Vamos conferi-los...




- TUBARÃO-DUENDE

Seu focinho alongado, além de tragar sua "bela" aparência, usa-o como uma ferramenta sensorial que pode detectar campos elétricos produzidos por outros animais, também tem mandíbula extensível.


- OSEDAX, ZOMBIWORMS

São literalmente vermes-zumbis, que perfuram o osso das baleias mortas para chegar até a gordura que é seu alimento.


- PEIXE DRAGÃO ABISSAL

Estes pequenos indivíduos (a maioria só crescer para cerca de 6 polegadas de comprimento) têm um órgão especial chamado Photophore que lhe permite produzir luz para chamar a atenção de suas presas.


- LOPHIIFORMES (OU PEIXE-PESCADOR)

 Este peixe usa a proturberância que brota de sua cabeça como uma isca para atrair outros peixes. Basta olhar para os dentes que você já pode ter uma idéia do belo serviço de digestão que será feito. (Este faz uma participação em Procurando Nemo).


- COFFINFISH

Estes espinhos fará que as verrugas sejam a menor de suas preocupações. Ele pode ser chamado de um "sapo-marinho".


- PEIXE-OGRO

Seus dentes são maiores que os peixes que fazem partes de sua cadeia alimentar. Eita porra.


- CETORHINOS MAXIMUS

O tubarão-elefante, tubarão-frade ou tubarão-peregrino é o segundo maior peixe do mundo, os tubarões-frade usam o seu poder para se alimentar de plânctom minúsculo. (parece um aspirador de pó)


- PEIXE-VÍBORA

O Peixe-Víbora mede cerca de 35 centímetros de comprimento, seus dentes são mais da metade do seu comprimento, permitindo que trasgue suas presas inteiras.


- TUBARÃO-BOCA-GRANDE

É menor que o tubarão-frade mas... Seu nome já diz muita coisa, não?


- ISÓPODE-GIGANTE

Mais um em que o nome o dita por si próprio. Eles podem crescer até 16 vezes o tamanho do que os isópedes regulares (uma barata dessa a não há alma que não corra).


- PEIXE-PEDRA

Além de sua terrível camuflagem, tem espinhos venenosos que se projetam quando se sentem ameaçados, e que são letais a todos


- PEIXE-MACHADINHA

Seus olhos aterrorizantes apontam para cima, assim podem detectar qualquer restos de comida que poderiam estar caindo de cima.


Até hoje, foi explorados apenas cerca de 10% da vida no oceano e falamos sobre a maior massa capaz de sustentar a vida na Terra. Mas a curiosidade do homem é maior do que o medo do desconhecido, e a cada vez mais criaturas fascinantes (ou não) são descobertas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...