Páginas

12 de jan. de 2015

Encontrado Metal da Atlântida

Platão sempre descreveu Atlântida como um lugar que "cintila com a luz vermelha do oricalco", que era o metal que, de acordo com ele, revestia todo o interior do templo de Poseidon na ilha. Platão também dizia que esse metal era o segundo mais valioso do mundo, atrás apenas do ouro.

Poucas quantidades puderam ser registradas, mas mergulhadores acabam de descobrir 39 barras compostas pela misteriosa liga em um navio naufragado por volta de 550 a.C., na região de Gela, no sul da ilha italiana.

"Nada similar jamais havia sido encontrado", relatou Sabastiano Tusa, da agência marítima local, em entrevista para o Discovery Channel. "Nós conhecíamos o oricalco apenas de escrituras e textos antigos", contou. De acordo com estudiosos, essa liga é bem parecida com o bronze, que é feita a partir da reação entre minério de zinco, carvão e cobre.

Foram feitos estudos e análises com uma técnica chamada de fluorescência de raio x, e pôde observar que as barras são compostas por 75-80% de cobre, 15-20% de zinco e por pequenas quantidades de níquel, chumbo e ferro.


Mas bem... Se o próprio metal da Atlântida foi encontrado... Então a ilha não pode ser fictícia... Será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...