Páginas

26 de dez. de 2012

Conheça o perturbador episódio banido do Chaves

 Como muitos devem saber, o ator que interpretava o Quico, Carlos Villágran, acabou tendo uma briga feia com o ator que interpretava o Chaves, Roberto Gomes Bolaños, que também era responsável pelo programa. Essa briga deia no final dos anos 70 acabou fazendo com que Quico saísse do programa mas a verdade sobre o assunto sempre ficou confusa.

Mas bom, no final dos anos 90 foi feito um trabalho de conclusão de curso para a PUC-PR que fica na cidade de Curitiba no entanto havia algo no trabalho que chamava muita atenção, ele falava sobre um sombrio episódio do Chaves que teria gerado o verdadeiro motivo pelo qual Quico acabou saindo do programa, confira o conteúdo tirado da monografia:

"No final de 1977, Carlos Villágran, que desde o início da série interpretava o Quico no Chaves, deixa a série. Os motivos reais nunca foram oficialmente divulgados, e inúmeras hipóteses foram levantadas na tentativa de explicar sua saída. O que é certo, é que Villágran e Roberto Gomes Bolaños, criador da série e interprete do personagem-título, nunca mais retomaram a amizade que mantinham desde o início dos anos 70.

Em 1997, quando da saída de Villágran, o jornal mexicano El Universal publicou uma matéria que explicava as razões da rusga entre Villágran e Roberto Gomes. Segundo o jornal, a saída de Quico deu-se por diferenças criativas. Durante as filmagens de um episódio piloto, que abriria a temporada de 1978, Villágran teria considerado o conteúdo do programa como repulsivo, e deixado a equipe na sequência. Contudo, o jornal não mencionou qual era o conteúdo do episódio.

Villágran até hoje recusa-se a comentar sobre o assunto. Qualquer entrevista em que seja abordado esse imbróglio é imediatamente encerrada pelos assessores de Villágran.

O episódio piloto foi gravado, e mesmo editado, para posterior apresentação perante os executivos da Televisa. É dito que eles teriam ficado horrorizados com o conteúdo do episódio. Um diretor de programação, teria dito que o programa é completamente impróprio para crianças. Na verdade, completamente impróprio para qualquer um.

O episódio original foi destruído pela Televisa. Mas uma cópia clandestina foi feita por um dos funcionários da Televisa, essa cópia foi vendia a um colecionador em torno de 4 mil dólares.

A partir da temporada de '74, o Chaves foi ganhando destaque na programação da Televisa, e conseguindo cada vez mais sucesso com o público. Bolaños, porém, queria introduzir mudanças no programa. Poucos sabem, mas fazia planos de escrever roteiros de horror e mistério, e abandonar o humorístico.

A partir da temporada de '75, Chaves tenta introduzir esses elementos. Naquele ano, foi ao ar o célebre episódio em que Chaves, Quico e Chiquinha entram na casa da Dona Clotilde, e lá descobrem que ela era realmente uma bruxa. No roteiro original isso aconteceria e implicaria em episódios futuros. Mas a Televisa interviu, e mudaram o roteiro para que o papo de bruxa fosse apenas delírio das crianças. Entre outros episódios, mas descrever todos deixará o post muito grande... no futuro postarei esses episódios se quiserem.

No início de '78, Bolaños decidiu mudar radicalmente o programa. O Chaves, a partir de então, seria um programa de comédia com elementos de horror, mirando um público mais adulto. Algo que dá para comparar com a série de filmes Evil Dead. Ele gravou um episódio piloto e foi editado e mandado para a Televisa. A reação foi totalmente negativa. Carlos Villágran ficou tão horrorizado com o conteúdo que deixou a série.

A seguir uma sinopse do episódio. Essa sinopse foi escrita através de pesquisas e de alguns que assistiram o episódio:

O episódio começa com Chaves brincando no pátio da vila, indo pra lá e pra cá com um patinete. Quico sai de sua casa e vê Chaves brincando e faz expressão zangada. Vai até ele e segura o guidon do patinete, com as duas mãos. Segue o diálogo:

- Chaves, quem te deu permissão para brincar com meu patinete?

- É que o patinete estava jogado ali no outro pátio e eu... eu...

Quico fica mais zangado

- Eu coisa nenhuma Chaves, devolve meu patinete.

Quico puxa o patinete bruscamente, derrubando Chaves. Quico deixa o patinete no chão e ri escandalosamente. Chaves levanta pega o patinete e corre atrás de Quico.

- Agora você vai ver só.

Quico corre gritando MAMÃE! Neste meio tempo, Seu Madruga sai de sua casa, e toma o patinete de Chaves. Dona Florinda vem para o pátio.

-Mamãe, ele queria me bater com o patinete.

Dona Florinda dá um tapa em Seu Madruga e diz:

-Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha.

Volta para dentro. Quico aplica o tradicional gentalha gentalha em Seu Madruga, e também volta para sua casa.

Nesse momento, em primeiro plano, Seu Madruga revela que seu nariz está sangrando. Ele tenta estancar o sangramento, sob o olhar preocupado de Chaves, mas sem sucesso. Ambas as narinas deitam uma grande quantidade de sangue. Até que Seu Madruga cai no chão do pátio.

Corta para Quico, Chaves e Chiquinha na escada do pátio, a iluminação do cenário revela ser noite. Os três choram muito. Em Chaves, cada personagem tem seu jeito de chorar, mas ali não. Eles choram aos soluços. Esse plano dura aproximadamente 1 minuto.

Em seguida chegam o Professor Girafales e Seu Barriga, acompanhados de dois policiais. Girafales abre a porta da casa de Dona Florinda e entra com os policiais. Eles saem com Florinda algemada. Os policiais a levam. Quico, ao ver sua mãe sendo levada, desespera-se: tenta atacar os policiais mas é contido por Seu Barriga. Quico, seguro por seu barriga, chora muito e balbucia mamãe algumas vezes. Depois que os policiais saem da vila, Seu Barriga tenta consolar Quico, mas ele corre para casa.  Segue um diálogo entre Seu Barriga e Girafales.

- Que tragédia horrível tivemos aqui seu barriga!

- É verdade professor. Eu devia ter previsto que isto acabaria acontecendo.

- Qual foi a causa da morte???

- Seu Madruga foi boxeador na juventude. Os socos que ele levava causaram um aprofundamento de crânio. O tapa que Florinda lhe deu hoje causou um traumatismo bem nessa região. Ele teve uma hemorragia cerebral e não resistiu.

- Uma tragédia horrível seu barriga!

- Sim.

- Quem cuidará do funeral?

- Eu cuido de tudo professor. O senhor vai ficar aqui com as crianças??

- Sim, naturalmente.

Seu Barriga sai da vila. Girafales entra na casa de Quico. Chiquinha e Chaves param de chorar. Apenas ficam olhando o vazio. Dona Clotilde sai de sua casa com um livro na mão (ou uma bíblia não se sabe de certo). Uma fonte descreve que Dona Clotilde vai até a escada e conversa aos cochichos com Chiquinha.

O pátio da vila está vazio. APenas Chiquinha de joelhos em frente a um pentagrama desenhado de vermelho no chão. seus pulsos estão enfaixados (oque indica que Clotilde mandou Chiquinha faz algo). Ouve-se um estrondo. É a porta da vila. Entra uma figura magra enrolado em panos brancos seguido por um rastro negro. Depois daí, há contradições dessa cena, e outros preferem não dizer nada.

Tudo indica que Clotilde mandou Chiquinha fazer uma oferenda.

O conteúdo desses fragmentos, permanece desconhecidos."

    

28 comentários:

  1. Sinto decepcionar, mas está muito na cara que isso é mais um boato, muito bem bolado, como todos os boatos virais na internet, que espalham que é uma beleza! Ha ha ha! Mas como todo boato, nunca tem fontes concretas, é sempre o papo de "ah, parece que tem um cara que comprou o episódio" (e nunca diz quem é o tal), ou "um dos criadores ou funcionários da emissora tem um cópia", é sempre assim. Fontes inseguras, na verdade não existe nenhuma fonte. Lembrei até daquele famoso boato, sobre o último episódio de A caverna do Dragão. Bem criativo. Mas a saída de Carlos, o Quico, do programa El Chavo del ocho, tem a ver com dinheiro, o que faz muito mais sentido, se olharmos pela lógica das coisas, no mundo real. Competitividade no elenco,atores querendo que seus personagens tenham mais destaque (Quico, Chiquinha e Chaves), é comum no meio artístico, este tipo de desavença, por ganancia. Mas, falando sério, com essa criatividade, daria para fazer um belo episódio de terror, com os personagens de Chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu vi uma foto desse episodio !!

      Excluir
    2. Cara, concordo com tudo o q vc disse! Sem provas concretas, isso não passa de um belo boato! Mas com essa cratividade, dava pra escrever uma história de terror com os personagens da vila! Eu até comecei a pensar em uma! hahahaha

      Excluir
    3. no yotube tem pedaços da imagem, ate da policiaa

      Excluir
  2. Concordo, porque será que nunca há "Fontes conhecidas", sempre são "Fontes desconhecidas", ou "Um colecionador comprou a fita mas negou tudo"... Daria sim um bela história para escrever com todos os boatos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que existe na internet inúmeros contos de terror desse tipo. Tem um dos Simpsons, no mesmo site que está este do Chaves, um do Um maluco no pedaço, e até um do Bob Esponja em que o Lula Molusco teria se suicidado. kkkkkkk

    Os próprios atores Carlos Villágran disse que saiu porque, segundo ele, seu personagem estaria fazendo mais sucesso que o Chaves, e que estariam diminuindo sua participação no programa, devido a isto. Só dessa declaração, e do processo que o Roberto Bolaños meteu na Chiquinha (e que ela venceu) a alguns anos atrás, por estar usando a personagem de autoria dele, sem pagar os direitos, já dá para se imaginar as verdadeiras causas das saídas de Carlos e de Ramom Valdez, o seu Madruga, do programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu idiota o episodio do lula molusco e real ele se suicida mas não aparece ele se suicidando mais que e macabro e vai ver lar no YouTube e tu vai tirar as tuas próprias conclusoes

      Excluir
  4. Mas o dos Simpsons eu acredito pois ja assisti o episódio a 2 anos e realmente perturba um pouco... não é tudo aquilo tbm, mas e estranho pois meu personagem favorito é o bart... o do chaves tbm é ridiculo pois nas pesquisas do bob esponja no suicidio so fica aprecendo todo mundo com olho vermelho... a montagem mais barata que ja vi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito nessas coisas que aconteceu mais eu queria muito que eles não tivessem saído do seriado fiquei triste por alguns episódios auguns dos personagens terem aparecido

      Excluir
  5. Você assistiu o tal episódio de Os Simpsons, exatamente como é mencionado no site? O mais perto daquilo que já vi, foi um que o Bart tem um pesadelo, sonhando com a morte dele, se não me engano no ônibus escolar. E neste episódio satirizam um filme de terror (que não sei o nome), e uma criatura fica destruindo o ônibus, mas só o Bart vê. O motorista maconheiro acha que ele está brisando. É hilário. Mas não tem nada de pertubador, realmente, é só uma sátira e muito engraçada. A história deles de episódio pertubador de Os Simpsons também é uma mentira, que segue a mesma receita das outras mentiras contadas.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. sem contar que os eventos nao se ligam. quando o Quico saiu da serie o Seu Madruga ja havia falecido

    ResponderExcluir
  8. o nome do filme é " olhos famintos" em que um pessoal fic lreso no onibus.e uma.coisa orrivel ataca eeles ...
    eu acredito messe epsodio, estudo simbolos misticos e.historicos e na maioria dos epsodios algo assim aparece.
    e carlos era um genio e todo genio tem seu lado escuro

    ResponderExcluir
  9. Tudo se pssa na vila e no cemiterio chaves esta brincando enquanto isso quico esta revirando tudo a procura de seu brinquedo e ai enves de achar o brinquedo ele acha uma cacha grande com um cadeado ai ele acha uma chave e tenta abrir a caixa e da resultado ele olha dentro da caixa e ve a espingarda da dona florinda mostrado no epsodeo que o senhor barriga finje ter morrido bom ele tras ela la pro patio e coloca ela sobre o barril do chaves e vai pro outro patio enquanto isso o chaves acha ela encima do barril ai o quico chega e fala isso e meu o chaves não porque tava jogado ai o quico tenta tomar dele mas acaba disparando no chaves sem querer ele rapidamente esconde o corpo na casa do seu madruga ai quando ele chega encasa ele encontra o corpo dessesperado seu madruga desmaia a policia chega pelo somiso do chaves e encontrao o corpo na casa do seu madruga ele conseque se safar mais todo mundo fica com raiva dele e no caminho do cemiterio todo mundo chorando quando chegan no cemiterio eles fasen o enterro e a brucha do 71 veis uma brucharia pro chaves ai ele sai do tumulo e vai en diresao A vila e quando chega la entra na casa de quico e depois mata o quico a mordidas e facadas e feri sua mae e desaparese dentro da casa da bruxa ai depois fizeran o enterro do quico mais antes de enterrar o corpo descobrem que o quico ainda esta vivo e tratan dele ele melhora %100 ai a bruxa vais uma feitissaria nova que ela inventou mais acaba resultando nun virus e ela aplica ele nela mesma ai ela vira zumbi e sai mordendo todo mundo os primeiros a seren mordidos foram seu barriga e nhonho os sobreviventes sao seu madruga dona florinda quico jirafales ai eles trancan a vila mais os zunbis entram ai morden todo mundo os sobrevivente foi quico e dona florinda ele foje mas acaba fasendo sexo anal oral e vaginal con sua mae e ela vira zunbi ai ela vira um monstro todo vermelho e estrupa quico por 4 horas sem discanso e por fim engole quico ainda vivo e ai apocalipse zumbi

    ResponderExcluir
  10. isso deve ser mentira pois se ta conteudo fragmento desconhecido entao e so mas um boato de mentiras contado

    ResponderExcluir
  11. voces nao sabem qual foi a verdadeira saia do kiko da serie se voces nao sabem entao calem a boca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu vi o episodio do suicídio do lula molusco e MUITO MACABRO

      Excluir
  12. Eu não tenho medo das lendas do Bolanos até gostaria de assistir esse episódio piloto mas nunca vai ao ar pois foi vendido e é a milésima vez que eu vejo essa reportagem

    ResponderExcluir
  13. Eu não acredito simplesmente boatos não se resume em fatos eu quero é prova!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu não acredito simplesmente boatos não se resume em fatos eu quero é prova!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, realmente o episodio logo acima descrito, omo sendo o episodio "piloto" é bem sinistro... nem sei o que dizer, nem em que acreditar. mais vale lembrar que na vila, sempre foram abordados muitos fatos que levam a crer "SIM" que esse possivel episodio pode ter ocorrido dessa maneira.

    ResponderExcluir
  16. Se bem me lembro existem muitos episodios no Chaves que são estranhos... Principalmente do Chapolin Colorado,eu acredito nessa história... E acho realmente estranho,a form que ele (Bolanos) diria o programa ele nunca mudava o roteiro,a mesmice do programa,e fora que tem varios videos que ja vii,que falam sobre os personagens,o que casa um realmente significa... Só sei que acredito td,quanto menos esperamos e de onde menos esperamos é que aparece!!

    ResponderExcluir
  17. Se esse foi o mutivo real da saida do enterpreti de kiko, ele nem teria gravado... Pois todos os personagens recebem o roteiro completo com todas as falas dos personagens envolvidos no ep em questão... Entao acredito que seja um mito ou um roteiro verdadeiro que foi feito mas nao gravado...

    ResponderExcluir
  18. Se esse foi o mutivo real da saida do enterpreti de kiko, ele nem teria gravado... Pois todos os personagens recebem o roteiro completo com todas as falas dos personagens envolvidos no ep em questão... Entao acredito que seja um mito ou um roteiro verdadeiro que foi feito mas nao gravado...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...