Páginas

20 de fev. de 2015

5 Lugares Mal-Assombrados do Brasil

1 - SOLAR DAS SETE MORTES


O lugar situa-se na Bahia. Conta-se que uma escrava, no século 18, envenenou seus patrões e filhos em uma vingança. Outra história conta da comprovada morte do Padre Manuel Pereira, dois pardos e um negro, segundo registros no Arquivo Colonial e Provincial , no livro do Tribunal da Relação ( de 1755) – o equivalente hoje ao Tribunal de Justiça. Diz-se que pode se ouvir portas batendo e espectros...

2 - EDIFÍCIO JOELMA


Calypsoooo... Parece até conto de fadas, mas assim aconteceu... Eramos dois apaixonados, Julieta e Romeu...

Esse prédio paulista pegou fogo em 1974, servindo como local de morte para 191 pessoas e ferindo 300 outras. E dizem que, antes disso, um professor chamado Paulo Camargo havia assassinado sua mãe e irmãs no mesmo terreno, suicidando-se em seguida. Já no século XIX, ali era um pelourinho – local onde criminosos eram castigados. Todos que atingem certas áreas do prédio, dizem ouvir até mesmo sussurros...

Atualmente denominado edifício Praça da Bandeira.



3 - A GAMELEIRA MAL ASSOMBRADA


Nessa árvore que serviu de sombra para o acampamento de um dos fundadores de Rio Branco, no Acre, dizem ser possível ver os espíritos dos exploradores em torno do vegetal.

4 - CASA DE BENTO GONÇALVES


O local onde morou esse líder da Revolução Farroupilha funciona como um museu das armas, roupas e utensílios usados pelo homem, que ainda dizem ser visto no local por visitantes desavisados.

5 - FAZENDA CAPÃO BONITO


Em Sirolândia, no Mato Grosso do Sul, é uma dessas fazendas clássicas, com barulhos misteriosos à noite, passos e vultos, que assombram até o interior da casa, batendo panelas e derrubando garfos. A história por trás das lendas tem base no suicídio de uma mulher, ocorrido no local em 1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...