Páginas

2 de dez. de 2014

Avada Kedavra

Bom, quem aqui não conhece a saga famosa foda e super viciante de Harry Potter, de J.K. Rowling? Muito bem, como todos sabemos, é um filme que conta a história de um bruxo Harry Potter num mundo comum em que conhece um mundo mágico, com escolas de magia, magos, feiticeiros, monstros, dragões, e até um Ministério da Magia. Mas chega de explicar o que todos já sabem. O foco nesse post são as magias usadas no filme. Vai dizer que nunca se perguntou se as magias feitas são simplesmente palavras soltas ou se há algum significado?


Vamos então a magia principal (sem haters dizendo que a principal é Expelliarmus, pra mim é essa). A Avada Kedavra. A tal magia da morte usada pelo grandioso, poderoso, e maior mago das trevas que existe. Lord Voldemort e por seus discipulos e comensais da morte. (sobre o filme, porque o Zé Ruela do Harry não aprendeu o Avada Kedavra e matou logo ele?)

Muito bem. Pois o Avada Kedavra possui sim um significado. A verdade é que é um trocadilho árabe usado pelas carpideras de Kassim. A tradução mais livre para Avada Kedavra é "maldição da morte". Mas a pronuncia diz exatamente o que seu mago quer. "Avada" significa "morte/destruição", e "Kedavra" significa "pronuncia/ordem", sendo então qe sua pronúncia significa "Pronuncio sua morte".

Provavelmente, a autora pegou referências de livros árabes, sendo o mais apontado "As Mil e Uma Noites".

Crucio: Outra magia das "imperdoáveis". Ela causaria dores imensas numa pessoa. Ela tem referência em "crucificação" "crucification" "cruciatus" e, enfim, Crucio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...