Páginas

27 de dez de 2013

Fenômenos UFO em Litoral Paranaense


Um grupo de ufólogos de Itapoá (SC) estuda fenômenos que estariam ocorrendo na estrada Cornelsen, que liga a cidade a Guaratuba (PR). De acordo com o Grupo de Pesquisa Científica e Ufológica de Itapoá (GPCUI), “há diversas histórias sobre acontecimentos estranhos nesta estrada como um tipo estranho de neblina, luzes que perseguem veículos, objetos não identificados sobrevoando a rodovia, seres estranhos avistados, pane elétrica em veículos entre outras coisas”. 

Leia este relato, publicado no blog do GPCUI:


Para aumentar o mistério, todos estes acontecimentos ocorrem exatamente em uma única região da estrada, em um trecho de aproximadamente cinco km após a divisa do estado do Paraná com Santa Catarina (círculo vermelho).

O GPCUI passou a estudar os casos que ocorrem nesta região após ter recebido diversos relatos recentes de acontecimentos no local, entre eles, o evento descrito abaixo.

"No dia 23 de junho de 2013, por volta das 20 horas aproximadamente, duas moradoras de Itapoá, aqui identificadas como M.M. e F.F.M. estavam retornado de Guaratuba-PR.

O deslocamento entre os municípios de Guaratuba a Itapoá leva-se em torno de 30 a 40 minutos em velocidade mediana, por volta de 80 km/h.

Ao passar pela ponte do rio Sai-Mirim que faz divisa dos municípios de Guaratuba e Itapoá, além da divisa de estado entre PR e SC.

O carro simplesmente apagou incluindo as luzes do veículo.

As duas ocupantes puderam notar a Lua Cheia que naquela noite estava sendo a Super Lua, pois a luz da mesma era a única luz a iluminar a estrada completamente escura.

As duas testemunhas sentiram calafrios e a sensação de estarem sendo observadas. Inclusive uma lanterna que estava dentro do veículo e os aparelhos celulares não estavam funcionando.

Tomadas pelo desespero elas tentaram dar a partida no veículo por diversas vezes até que em um determinado momento o carro pegou com muita dificuldade e com extrema lentidão conseguiram que o carro se locomovesse para que pudessem se deslocar pelos 12 km restantes até o município.

Ao estarem chegando próximo ao balneário da Barra do Saí o veículo voltou a sua normalidade, mas a sensação de medo e de estarem sendo observadas tomava conta das duas mulheres ocupante do veículo.
O que chamou a atenção foi o fato de uma viagem que leva em torno de 30 minutos ter levado quase duas horas, sendo que as duas mulheres testemunharam que não haviam percebido que tinham ficado tanto tempo paradas na estrada.

Ao chegarem em casa, acionaram o serviço de mecânica e quando o veículo foi periciado, nenhum problema foi localizado com o mesmo, a bateria estava carregada e não aparentava problemas, fusíveis todos em perfeita ordem, nenhuma lâmpada do veículo queimada etc."

* A pedido, o nome das envolvidas não foi divulgado.

O que teria ocorrido naquela noite?

Teria sido apenas uma pane elétrica no veículo e o local escuro a beira da estrada teria causado um ataque de pânico em ambas as ocupantes e causado a sensação de que estavam sendo observadas?

Teriam as ocupantes sofrido uma alucinação?

Teriam as mulheres não percebido que haviam permanecido mais tempo paradas na estrada do que haviam pensado e isto causou uma sensação de perda de tempo?

Ocorreu uma interferência eletromagnética causada por algum objeto provocando a pane no veículo?

Este objeto poderia ter sido um OVNI?

Este próximo foi com um dos próprios ufólogos:

"No último sábado, dia 28 de Setembro, por volta das 22h28min eu estava voltando de Guaratuba, no Paraná, com mais dois amigos, sentido Itapoá, na estrada Cornelsen, quando nos deparamos com luzes na lateral direita do carro.

Até então achamos que poderia ser reflexo do farol batendo em alguma poça de água, testei os faróis, e as mesmas continuaram a nos acompanhar, estas iam e vinham em um movimento inconstante.

Não havendo mais nenhum carro na estrada, reduzi a velocidade, abrindo mais o vidro para constatar melhor o que estava vendo, e ver se havia algo em cima do carro, ou nas laterais, sem sucesso, continuei o trajeto até chegarmos na cidade, onde as luzes nos acompanharam."



São muitas dúvidas e perguntas ainda sem respostas. Eu (dono do blog cabulouso) moro em Curitiba - PR, e sinceramente, quando li tudo pensei #partiu #acampar #estrada #guaratuba #divisa_estados (hahahaha). Mas enfim... O que vocês tem a dizer sobre isso? Aliás, essas estradas do litoral estão cheio de ufólogos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...