Páginas

8 de jun. de 2013

Robert, o boneco maldito

Eu sei que muitos amigos, que são adultos agora, ainda tem algumas lembranças ruins ou medos sobre os bonecos e bonecas, os medos que se originam em muitos aspectos, uma idade muito precoce, de modo que, compartilhando com vocês esta lenda, espero não para ressuscitar velhos terrores de infância, porque como todos nós sabemos bem, não há nada mais assustador para os seres humanos, algo vir e emergir o medo em algo muito próximo e amigável antes, mas pode tornar-se um ser horrível. Esta é a história de Robert ...

A história começa na casa do Senhor e da Senhora Thomas Otto, em 1896. Eram muito conhecidos por abusarem de seus criados (abusar no sentido de enche-los de serviço, por favor), e nunca eram amigáveis com as pessoas.

Se dizia que a Sra. Otto despediu 4 criados, quando os viu no jardim numa cerimônia que ela fez de bruxaria, e que todos correram por medo de ser afetado.

Havia um dos criados, (que ajudava no cuidado do filho dos Otto, Robert Eugene, "Gene" estava começando a se interessar e criar obras de voodoo, e segundo a história, ele estava conspirando em um boneco. Fazendo magia negra e tudo mais nesse "boneco". O boneco media 30 centímetros de altura, e estava estufado com palha. O recheio deu ao boneco muitos rasgos físicos, que lembravam todos que Gene tinha. Algo estranho estava ocorrendo, pois também estavam dizendo que o cabelo de Robert mudou de cor. O que é impossível.

Gene decidiu nomear o boneco de Robert, e a partir daí passou a virar companheiro do garoto. Pronto. Virou costume para os Otto escutar seu filho conversando com o boneco, mas o que era realmente estranho, era que os Otto ouviam alguém respondendo as perguntas de Gene, com uma voz estranha e desconhecida.

A partir de então, coisas estranhas passaram a acontecer na casa, os vizinhos diziam que com frequência viam o boneco mover-se em frente dos jardins da casa dos Otto, quando estes não estavam em casa. Por outro lado, Gene começou a culpar o boneco por pequenas travessuras que ocorriam na casa. Inclusive, aluns criados falavam que viam o boneco gargalhar e se mover pela casa.

Gene começou a ter pesadelos, e acordava gritando quase toda a noite. Quando seu pais o ouviam e desciam até lá, tudo estava fora de lugar, e o garoto morrendo de medo. E sempre encontravam o boneco Robert na pé da cama olhando pra eles. Imóvel. E as vezes Gene gemia "os olhos de Robert..."

Seus pais estavam fartos daquilo, e para colocar fim na situação, decidiram que iam jogar o boneco fora.

[...]

Quando seu pai morreu, Gene recebeu a herança da casa que morou na infância, e decidiu voltar a seu lar com sua esposa. E poderia aproveitar o espaço para trabalhar sem problemas agora que era artista e poderia usar a estrutura rústica da casa para dar-lhe inspiração em novos trabalhos.

Não se passou muito tempo depois de ter se mudado, quando num ato descobriu o seu antigo companheiro jogado num saco no sótão.

A partir deste momento, o vínculo que havia entre os dois voltou a se tornar presente, o que provocou uma atmosfera rara e desconfortável na casa, a qual a esposa de Gene resistiu muito. Ela aproveitou um dia de ausência de seu esposo, decidiu que já havia sido o suficiente, e jogou novamente o boneco no sótão.

Quando Gene voltou, e percebeu o que sua esposa havia feito, e logo correu resgatar seu amigo no sótão, dizendo à esposa que Robert precisava de um quarto novamente enquanto ele estava na varanda. E então sua esposa começou a duvidar da sanidade de Gene.

Então, em Key West, começou a se espalhar rumores sobre Robert e suas iniqüidades. Muitas pessoas tinham histórias que disseram que tinham visto e ouvido Robert fazer as coisas do ponto de vista, uma vez que era comum vê-lo mover-se ao redor da casa, disse que Robert fazia caras e zombavam deles enquanto passavam nas proximidades, os filhos de perto da Escola evitavam passar pela casa de Otto, por medo de descobrir que Robert estava espionando a partir do mirante. E mesmo o Otto parou de receber visitas que ninguém queria visitar.

O próprio Gene mesmo disse ter ido à procura e encontrar Robert balançando do lado de fora da janela reclamando de seu confinamento.

Cansado de Robert e suas travessuras, Gene devolveu ao sótão. Pessoas que visitaram relatados passos auditivos nos quartos no andar de cima e até mesmo alguns risos foram ouvidos em partes da casa que mais uma vez levou as pessoas a se recusar a atender os convites que Otto fazia.

Gene Otto morreu em 1972, e sua esposa vendeu a casa rapidamente deixando Robert esquecido no sótão e, novamente, as histórias foram esquecidas.

Até que uma nova família chegou em casa e Robert foi descoberto pela filha da família. Tinha 10 anos, ficou emocionado ao descobri-lo, e o incluiu imediatamente o seu quarto junto com suas outras bonecas.

Mas, aparentemente, ela não gostava de Robert que começou a perturbá-la, a ponto de que a menina gritava de terror durante a noite, e quando chegavam seus pais, morrendo de medo a menina apontava para o boneco em sua cama, alegando que tentou matá-la.

Mesmo depois de 30 anos, esta mulher agora jura que o boneco estava se movendo e tentando matá-la, porque ela não a queria.

Robert, ainda em seu terno branco de marinheiro segurando o leão de pelúcia, se você quiser vê-lo pode visitar o Museu Martello em Key West, mas como eu comentei último aviso que as pessoas dizem quando estão no museu e quer tirar uma fotografia, você deve primeiro pedir permissão para fazer isso. Se a cabeça do boneco está inclinada para um lado, isso significa que ele concorda e não há problema, mas se você não fizer nada e insiste em tal ação ou fez piada com ele, as chances são de que o câmera inoperante e tão popular história Robert maldição cairá sobre vós, não só afeta a você, se não para os seus entes queridos, se você não acredita, apenas uma questão de dar uma olhada nas paredes da sala, onde você pode ver um monte de fotos e cartas em que pedem Robert, acabar com a maldição que caiu sobre eles.

Mesmo no museu, onde é hoje, diz-se que à noite você pode ouvir ruídos e ver as sombras da exposição.

Além disso, é dito que a fotografia ou registro, de vez em quando balança a cabeça. Problemas com a câmera como no segundo vídeo, mudou-se o chapéu de fotografia e a câmera não funcionou, para colocar o chapéu no lugar da câmera volta ao normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...