Páginas

29 de jun. de 2013

Crenças

Os Gregos acreditavam em seus Deuses Olimpianos. Os Egípcios em seus Deuses dos céus. Outra metade da Europa acreditava em seus próprios deuses Asgardianos, Irlandeses, Celtas... E hoje a crença mundial é em nosso Jesus Cristo e nosso senhor Deus. Mas... Por que uma mudança tão severa?


A crença Grega, era muito grande e complexa. Tem explicação para cada evento que ocorre no mundo. O mesmo para a egípcia, onde existe um deus para praticamente cada coisa e etc... O Cristianismo nasceu, e foi dominando o mundo. A crença egípcia foi morrendo quando começaram a perceber que os mortos não voltavam: eles mumificavam os corpos, para que fossem a julgamento realizado pelo Deus Osíris, e se seu coração pesasse menos que "a pena", ele poderia voltar a tumba para pegar seu corpo e partir para vida eterna. 

Mas acontece que começaram a perceber que ninguém voltou. Teriam todos a alma pesada? Óbviamente que sim, pois NINGUÉM é perfeito. E a crença em Jesus se totalizou. Houve a caminhada em Jerusalém, a traição de Judas, a crucificação de Jesus... E hoje é o que é. Algum dia, distantemente... Haveria uma probabilidade da crença em Jesus, Deus e seus Santos virarem "mitologia"? Será um dia visto como "antiga mitologia mundial"? Por que se pensar, apesar de o mundo todo acreditar em Deus (sim, o mundo todo, pois Buda, Allah, entre outros são o mesmo Deus, apenas com nomes diferentes e representações), os índios e nativos acreditam em seus próprios deuses. Chegue para um índio de verdade, e pergunte a ele quem é Jesus, e veja se ele sabe quem é...

Monte Olimpo (montanha) - Grécia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...