Páginas

11 de set. de 2013

Pelo Bem Maior dos Deuses


Deus. Deuses... Antigamente, existiam diversas crenças... Gregas... Celtas... Nórdicas... Egípcias... etc... Até mesmo os índios possuem seus próprios deuses. Hoje em dia, existem diversas religiões, tal como principal o "católico", evangélico, budismo, muçulmanos, judeus, etc... Cada um possui um nome como Deus, porém todos levam a um único. 

Deus, o pai celestial meta físico, pai do universo, que possui como filho Jesus. Satanás, um anjo caído. Bom, todos, no cotidiano, acreditam que exista apenas Deus, e Jesus. Mas por que só eles?

Há uma teoria de que outros deuses (inclusive os Olimpianos, gregos e outros) são como discípulos de Deus para comandar tudo que por ele, Deus, foi criado. Por que pare para pensar: Os deuses gregos eram controladores dos elementos (água, trovões, sol, etc...)  



Já os egípcios controlavam as emoções (ódio, amor, etc...). Possuíam alguns elementais? Sim. Porém, se for analisar bem, tudo faz ligação. E os deuses nórdicos, tem mais haver com lugares e ações. E os celtas, quase diretamente entram na criação. Vamos usar um exemplo usando todos:

A Mãe Terra (celta) planta o milho da criação, e nasce um homem. Ele cresce, e, naturalmente morre. Ele vai a julgamento de Osíris (egípcio) onde é julgado pelo seu coração pesado/pecador, ou puro. Se é julgado como pecador, é enviado a Hades (grego), ou, se for julgado puro, vai para a possível Ilha de Avalon (celta, onde acreditam ser como um paraíso onde as criaturas ressurgem). Interessante, não?

Como postado a um tempo atrás, os ritos feitos atualmente a Jesus, já eram feito antigamente pelos egípcios ao Faraó, como filho de Deus, ou do Grande Pai (VEJA AQUI).

E, todas mostram como origem de tudo, o vácuo, o vazio, caos e divindades vagando... E, a imagem de todos os deuses reis e mais importantes, como um homem barbudo branco, e longos cabelos brancos... A atual imagem vista de Deus não é? As mesmas descritas a Zeus, Odin...

E além disso, os romanos e gregos adotaram o cristianismo, abandonando o politeísmo. Antigamente, o primeiro mandamento de Deus era "Amar a Deus sobre todo os outros". Que outros? Outros deuses, segundo a frase, que posteriormente foi modificada para "Amar a Deus sobre todas as coisas". E há um verso da bíblia em que diz "E Deus subjugava em meio aos deuses". Precisa de algo mais? Anjos... Santos... Deuses... 

Pense bem, quase qualquer coisa que acontece que alguém se sacrifica, vira Santo. Antigamente, havia muitos deuses... Enquanto hoje existem vários santos. Que valem quase pelo mesmo. Seria, um modo de diminuir suas orações a tantos deuses? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...