Páginas

8 de set. de 2013

As Origens do Zodíaco

Primeiro de tudo, a própria palavra, zodíaco, vem de uma palavra grega que significa: "O círculo de animais". Os animais que representam os sinais foram colocados entre as estrelas geralmente para grandes atos de heroísmo.

* Áries



A origem de Áries vem do conto da Ram de Ouro. Em um plano para prender o centauro Ixion, Hera criou uma mulher quase idêntica a si mesma a partir de uma nuvem e a nomeou de Nephele. Ela, então, forçou o rei Athamus se casar com esta mulher. Esta relação não deu certo, até que Athamus tornou-se entediado com Nephele rapidamente, e então deixou-a. Athamus quase imediatamente se casou com Ino. Isto, obviamente, irritou Nefele, então ela pediu a Hera por vingança. Hera não teve nenhum problema em fazer isso quando ela já estava com raiva de Athamus e Ino, já como causa deles cuidar de Dionísio para Zeus. Hera, em seguida, começou a envenenar a mente e torná-los loucos. Athamus tentou sacrificar seu filho por Nefele, Phrixius. Este foi frustrado quando Hércules enviou uma Ram de Ouro para salvá-lo. Quando o carneiro trouxe Phrixius ao seu destino, ele sacrificou o carneiro de Ouro de Zeus e, por sua vez, Zeus colocou o poderoso carneiro entre as estrelas pelo seu ato heróico. É também a partir deste ram que surgiu o conto do Velocino de Ouro de Jasão e os Argonautas.

* Touro

O signo de Touro vem do conto de Europa. Este é um conto de um dos muitos assuntos de Zeus. Zeus foi extremamente atraído por Europa e ansiava por seu afeto. Zeus então apareceu diante de Europa na forma de um touro branco magnífico. Europa não resistiu a acariciar o touro, de modo que ela se aproximou dele e fez exatamente isso. Ela então subiu em cima das costas do touro,e, logo feito, o touro atravessou com Europa através do mar para Creta, onde ele, em seguida, tomou a forma de uma águia e, por falta de melhores condições, a estuprou. Em lembrança deste caso, Zeus colocou a imagem do touro entre as estrelas.

* Gêmeos


Este signo deriva do conto de Castor e Pollux. Castor e Pólux eram meio-irmãos. Castor nasceu de Tíndaro e Leda, Pollux nasceu do romance entre Zeus e Leda (também conhecido como o conto de Leda e o Cisne). Os gêmeos cresceram inseparáveis ​. Um dia, Castor foi morto em uma batalha. Pollux era tão "de sangue" com Castor, que ele tirou a própria vida para se juntar a seu irmão com a morte. Em homenagem ao grande amor dos irmãos, Zeus colocou entre as estrelas.

* Câncer


O signo de Câncer decorre de um dos 12 trabalhos de Hércules. Enquanto lutava contra a Hidra, Hera enviou um caranguejo gigante para frustrar seus esforços. O caranguejo era apenas, no máximo, um incômodo, já que Hércules simplesmente esmagou o caranguejo sob seu pé pouco antes de ele derrotar a Hydra. Hera, honrada pela tentativa do caranguejo em parar seu mais odiado dos filhos de Zeus, colocou-o entre as estrelas.

* Leão


 O signo de Leão decorre ainda uma outra tarefa das 12 de Hércules. Leo, claro, representa o Leão de Neméia, que foi o primeiro julgamento de Hércules. O leão não poderia ser derrotado por qualquer arma. Hércules, eventualmente, lutou mão a mão (ou talvez pata) e estrangulou o leão até a morte. Em lembrança da grande batalha, Zeus colocou o Leão de Neméia entre as estrelas.

* Virgem

Um dos poucos sinais não representados por um animal, a origem da Virgem deriva do conto de Pandora. Virgem, claro, é a representação da deusa da pureza e da inocência, Astraea. Depois que Pandora abriu o frasco e soltou todo o mal da caixa para o mundo, os deuses que viviam na terra fugiram de volta para os céus para longe do mal da Terra. Astraea foi a última a retornar aos céus. Como recordação da inocência perdida, Astraea foi colocada entre as estrelas na forma de Virgem.

* Libra

 Libra são as escalas do equilíbrio e da justiça. Eles são mantidos pela deusa de divina justiça, Têmis. Por que exatamente ela está colocada entre as estrelas que eu ainda não descobri, mas é interessante que Libra brilha ao lado de Virgem que representa Astraea, filha de Têmis.

* Escorpião


O signo de Escorpião decorre do conto de Orion. Orion era filho de Poseidon e Euryale. Orion também foi um parceiro privilegiado de caça para Artemis que fez seu irmão Apollo muito invejoso. Apollo pediu para Gaia criar um escorpião gigante para matar Orion. Gaia, obrigada, o fez e o escorpião picou e matou grande Orion. Em recordação dessa luta, Zeus colocou Órion e o escorpião entre as estrelas.

* Sagitário


 Este signo é o representante do centauro Quíron. Quíron era um amigo de muitos é grande herói da mitologia grega, como Aquiles e Heracles. Falando de Heracles, algum amigo, ele acabou por ser. Quando a caça, Heracles acidentalmente disparou Cheiron na perna com uma flecha envenenada. Quíron era imortal que ele não poderia morrer, ele só tinha que tirar a dor sem fim. Heracles prometeu ajudá-lo de alguma forma. Após seus empreendimentos, Heracles veio sobre Prometheus, que foi preso com nenhuma forma de escapar. A única maneira de Prometeu poderia ser libertado era de alguém para tomar o seu lugar. Cheiron só queria ser aliviado de sua dor insuportável, de modo que ocorreu Prometheus 'e morreu. Em homenagem ao ato nobre, Zeus colocou Cheiron entre as estrelas.

* Capricórnio 



 O signo de Capricórnio representa a cabra Amalteia que alimentava o Zeus infantil. Diz-se que Zeus colocou entre as estrelas em gratidão. Outros relatos dizem que Capricórnio representa Pan, o deus da floresta, e a natureza.

* Aquário


O signo de Aquário vem do conto do dilúvio Deucalião. Neste conto, Zeus derrama todas as águas dos céus para a terra, para lavar todos os seres do mal. Deucalião e Pirra, em seguida, atiraram pedras sobre seus ombros e criou uma nova raça da humanidade.

* Peixes


Peixes representa a deusa do amor e da beleza, Afrodite e do deus do amor, Eros. Apesar de dar um passeio pelo rio Eufrates, eles tiveram um encontro com o Typhon vicioso. Eles suplicou a Zeus para ajudá-los a escapar, assim Zeus mudou os dois em peixe e nadou para longe em segurança. Em lembrança deste, Athena colocou os peixes gêmeos entre as estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...