Páginas

2 de fev. de 2014

Chineses Criam Porcos Fluorescentes


Uma equipe de cientistas chineses (tudo que acontece de legal é na Ásia né, %$@#$%) criaram mais ou menos 10 porcos que brilham no escuro. Eles brilham como se fossem um marca-texto fluorescente. O feito veio da Universidade Agrícola da China Meridional. Eles usaram métodos utilizados por cientistas da Universidade de Medicina do Havaí, através da injeção de proteína fluorescente de DNA de águas-vivas em embriões dos porcos.

Algo próximo a isso já havia sido utilizados pelos Turcos, onde eles criaram coelhos fluorescentes. Atualmente, estão trabalhando para ter o mesmo resultado em ovelhas. A pesquisa tem o intuito de achar uma forma barata de implementar algum gene "preciso", se assim podemos dizer, no corpo humano.

Dr. Stefan Moisyadi, especialista da Universidade do Havaí, diz que, como exemplo, esta técnica poderia ajudar as pessoas que sofrem de hemofilia, uma doença genética rara que impede a coagulação do sangue. “Nós podemos desenvolver em animais enzimas capazes de impedir coagulação por um custo muito mais barato, em vez de uma fábrica que vai custar milhões de dólares para construir”, disse Moisyadi em uma coletiva de imprensa.

Segundo ele, os porcos com a enzima não foram afetados pelo gene implementado e devem ter o mesmo tempo de vida que outros porcos. “O verde é apenas um marcador para mostrar que ele está trabalhando facilmente”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...