Páginas

30 de dez. de 2012

A verdadeira história do Holandês Voador...

Muitos aqui já devem ter ouvido falar no fantasma dos mares o Holandês Voador não é??? Ou já devem ter assistido a série de filmes Piratas do Caribe e viu o personagem com o navio Holandês voador... Pois bem, sempre admirei a lenda e vou aproveitar para falar dela hoje.

Holandês Voador é um galeão e navio-fantasma holandês que supostamente vagará pelos mares até o fim dos tempos, segundo a lenda do mar "um veleiro que navegava de contra ao vento, uma característica marcante desse navio..." (ou miragem naval, de má sorte...)

Em antigos documentos pode-se encontrar registros de um navio real que zarpou de Amsterdã, em 1680, e foi alcançado por uma tormenta no Cabo da Boa Esperança. Como o capitão insistiu em dobrar o cabo, foi condenado a vagar pelos mares, atraindo outros navios, e por fim, causando sua destruição. Vários relatos sobre o navio foram considerados miragens, embora haja uma grande variedade de detalhes descritos pelas testemunhas. No entanto não é o primeiro mito dos mares, depois do Adamastor descrito por Camões nos Lusíadas. (essa história irei postar logo).

Existem histórias que citam o capitão de um navio que, ao atravessar uma tempestade, foi visitado por Nossa Senhora, que atendia às preces dos marinheiros desesperados. Houve um fato real na Segunda Guerra Mundial, o contra-almirante nazista Karl Donitz, general da alcateia de submarinos reportou a seu chefe Hitler, que uma das tripulações mais rebeldes e atuantes das submarinistas, tinham comunicado e confirmado em seu Diário de Bordo de seu Lobo do Mar, que não iria participar de uma batalha em de corso em Suez, local alvo nazista, pois havia visto o tal Galeão, o Holandês Voador, e isso era um sinal, como descrito no começo, um sinal sinistro de fracasso total.

O futuro rei da Inglaterra Jorge V e sua tripulação de 12 homens em seu navio, o HMS Inconstant, avistaram o navio-fantasma veleiro que navegava contra o vento, segundo diário de bordo, em 11 de julho de 1881.

O navio foi visto pela última vez em 1989 no Triângulo das Bermudas comandado pelo seu capitão fantasma Amos Dutchman. O marujo disse que o capitão tinha a aparência de um rosto de peixe num corpo de homem, assim como seus tripulantes. Logo após o marujo contar essa história, ele morreu. Uns dizem que foi para o reino dos mortos; outros, que hoje navega com Amos Dutchman...

Pois bem, ainda hoje há relatos de seu aparecimento. Até postei uma história que me mandaram mas parece muito infantil não é??? Pois bem acho que ele inventou, não cheguei muito a analisar a história apenas postei porque foi a primeira que me enviaram kkk', mas mesmo assim. Oque dizer sobre a lenda??????

4 comentários:

  1. COnvem nunca veres isso, é presságio que alguem vai morrer.

    Normalmente morrem para susbtituir um tripulante desse navio, fica condenado a navegar eternamente até seu lugar ser ocupado por outro.

    Os homesn nao queria dobrar o cabo, ele disse que jogaria dados com o diabo, se ganhasse continuaria,continuou e condeou todo o barco á maldição eterna.

    ResponderExcluir
  2. Nossa sera essa historia verdade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...