Páginas

12 de mar de 2015

Estado Islâmico Lança Rede Social Própria


Partidários do Estado islâmico lançaram o “CaliphateBook” para contornar as proibições e bloqueios periódicos que enfrentam no Facebook e outras redes sociais, e assim espalhar a sua mensagem militante através da internet.

Uma mensagem postada em inglês em sua primeira página dizia ter suspendido temporariamente as operações para “proteger as informações e detalhes de seus membros e sua segurança”.
O Estado islâmico, que declarou a criação de um califado em território capturado no Iraque e na Síria, baseia-se fortemente nas redes sociais para espalhar mensagens e divulgar vitórias militares e decapitações de prisioneiros.

Mas as principais empresas de mídia social se apressam a remover links de cenas de assassinatos, e muitos governos vêm adotando restrições mais fortes sobre o uso da internet pelos militantes.

Partidários do Estado islâmico realizaram um debate em um outro fórum na internet sobre se as plataformas como o 5elafabook poderiam ser confiáveis ou se elas poderiam ser usadas por seus inimigos para obterem informações, de acordo com o serviço SITE, que rastreia os militantes na web.

“Não existe um site seguro, mesmo que pertença diretamente ao Estado Islâmico, porque os servidores são controlados pelos governos, que podem recolher todos os endereços IP das pessoas que visitaram o site”, disse um usuário que se identificou como Taqni Minbar.

A mensagem na 5elafabook.com diz que o objetivo principal do site “era esclarecer a todo o mundo que nós não só carregamos armas e vivemos em cavernas como eles imaginam … Nós avançamos com o nosso mundo e nós queremos avançar para que se torne islâmico”.

Ele acrescentou: “Nós amamos morrer como você amam viver, e prometemos lutar até o último de nós.”

CONFIRA O SITE: http://5elafabook.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...