Páginas

21 de dez. de 2013

O Homem Mais Sortudo do Mundo... Ou não...

Frane Selak, esse é seu nome. Este é um nome que ficará guardado por gerações em sua terra natal. Com 85 anos, ele pode ter tido mais sorte do que você teria vivendo 6732465735 anos. Nascido na Croácia, Selak trabalhou como professor de música e agora, aos 85 anos, está aposentado. Esse simpático senhor poderia facilmente deter dois títulos completamente opostos: o de homem mais azarado do mundo e o de a pessoa com mais sorte de todos os tempos.

O PASSEIO DE TREM

Tudo começou em 1962, durante uma viagem de trem a Dubrovnik. O passeio ia bem até que um acidente fez com que o trem simplesmente saísse dos trilhos e despencasse em um rio que estava congelado. Saldo para nosso viajante: um braço quebrado e hipotermia, o que foi resolvido assim que o resgate chegou. Os outros passageiros não tiveram a mesma sorte.



Aeroplane

No ano seguinte, Selak decidiu fazer uma viagem de avião, mas, durante o voo, uma porta da aeronave simplesmente arrebentou. O viajante azarado foi simplesmente arremessado para fora do avião. O que é que acontece com alguém que cai de um avião em pleno voo? A pessoa morre, certo? Se essa pessoa for Selak, errado – o cara teve a sorte de cair sobre um monte de palha (como senhor?). Ele estava inconsciente quando foi resgatado, mas se recuperou bem, com apenas alguns arranhões. Os outros passageiros do avião morreram.



Selak esperou três anos para quase morrer novamente. Era apenas uma viagem de ônibus, mas o veículo acabou despencando e indo parar em um rio. Como essa não era a primeira vez que algo do tipo acontecia com a pessoa que mais driblou a morte nos últimos tempos, o professor apenas saiu nadando, são e salvo, com apenas alguns arranhõezinhos para contar história.

CARRO BOMBA

Depois de três quase mortes, é normal que uma pessoa se sinta um pouco desmotivada, e, talvez por isso, Selak resolveu passar um tempo mais retirado, evitando pisar em trens, ônibus e aviões. Essa reclusa durou quatro anos e, num belo dia, quando tinha decidido dar uma voltinha de carro, o veículo pegou fogo enquanto Selak estava ao volante – ele saltou para fora do automóvel e correu a ponto de conseguir fugir da grande explosão que aconteceu alguns segundos depois.


Se o acidente de avião fez com que Selak nunca mais pisasse em uma aeronave, o de carro parece não ter sido assim tão traumático e, logo depois da explosão, ele comprou outro automóvel. Você acha que essa foi uma boa ideia? É lógico que não foi! O carro novo durou três anos até explodir novamente. A diferença é que, dessa vez, Selak teve alguns ferimentos e queimaduras, e não apenas arranhões. Mas nada mais sério.

Depois disso, algo poderoso deve ter acontecido, talvez o professor tenha começado a usar algum tipo de armadura ou capacete fixo, a gente não sabe. O fato é que ele ficou mais de 20 anos sem sofrer acidente algum. Será que ele poderia viver feliz para sempre acreditando que tudo o que havia de ruim já tinha acontecido em sua vida?

Nós já percebemos que usar meios de transporte não era exatamente a melhor escolha para Selak, mas será que ele correria algum tipo de perigo enquanto estivesse andando?

Durante uma caminhada em Zagreb, Selak foi atropelado por um ônibus e – adivinha – saiu ileso! A esse ponto já devia estar acreditando ser um tipo de homem biônico ou um X-men.

Em 1996, Selak resolveu sair dirigindo em regiões montanhosas e, de repente, achou que seria uma boa ideia parar em uma esquina e observar um caminhão que vinha em sua direção e, sem ter para onde fugir, ele foi contra uma barragem e acabou despencando de uma altura de mais de 90 metros. No meio do caminho, porém, tinha uma árvore e, claro, nosso ninja agarrou-se a ela e escapou do carro que despencava.


O homem ficou conhecido como o mais sortudo de todos os tempos, embora esse título seja controverso: é sorte escapar da morte, mas é sorte também sofrer tantos acidentes assim? Foi essa dúvida que Selak quis sanar em 2003, quando resolveu apostar na loteria. Resultado: ele ganhou US$ 1 milhão.

Cinco anos depois de engordar seu saldo bancário, ele começou a distribuir dinheiro para seus familiares e amigos. Um dos bens que ele tinha adquirido era uma casa em uma ilha, mas a propriedade foi vendida e o dinheiro, doado. Ele dizia que já tinha tudo o que precisava para se considerar feliz – o único dinheiro que ele guardou foi o usado para fazer uma cirurgia no quadril e construir um santuário para a Virgem Maria.

Agora leitores, uma pergunta pessoal: E se ele tentasse cometer suicídio?? O.o 

2 comentários:

  1. quero ver ir pro ceará

    ResponderExcluir
  2. Cortar os pulsos, faca quebraria... se ele tentasse se enforcar o teto desabaria ... se eletrocutar, a luz acabaria... explodir-se, a força da explosão o arremessaria para fora... jogar-se do 20* andar, algum tipo de caminhao palheiro ou de colchões iria passar na exata hora do pulo... esse cara e imatável, mais alguma dúvida? ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...