Páginas

7 de nov. de 2013

Alienígenas

Olá, faz quase um mês em que não faço algum post, pois estou trabalhando num modelo novo para o blog, mas vamos quebrando isso aos poucos, pois já até recebi reclamações em meu e-mail e blá, blá, blá, enfim, vamos voltar ao post... 





Alienígenas... Você acredita que existem? Possui medo deles? Deveríamos mesmo ter medo deles? Essa, é uma resposta em que não podemos nem tentar pensar muito, que até ficamos loucos, acreditem, há um sanatório na Bulgária (não me perguntem o nome) onde 90% dos pacientes são loucos perturbados pela Exobiologia.

Mas enfim. Nosso primeiro tópico: Existem alienígenas? A resposta vem de cada pessoa. Estamos num vasto espaço. A Terra é um pequeno ponto comparado ao Sistema Solar, e o Sistema Solar zilhões de vezes menor que um vírus em relação ao Universo todo, sem contar todas as somas de possíveis dimensões ligadas uma as outras, mas isso não vem ao caso agora, isso é um outro assunto de um outro post. E a questão que vem é: Porque só nós, onde nós mesmos não significamos nada?

Podemos abrir nossa própria teoria de que cada "Sistema Solar" possui sua população? Nessa tese, se supormos que cada galáxia possua 500 mil Sistemas Solares (suposições pessoal), então a Via Láctea teria cerca de 500 mil formas de vida, e se juntássemos mais duas galáxias, seriam 1.500.000 de formas de vida. Mas isso são apenas suposições.

Dizemos Sistemas Solares, mas quem garante que em outros planetas, os seres vivos necessitem propriamente de Oxigênio, calor solar entre outras? Podiam muito bem ser provenientes de outros tipos de matérias e formas de energia. Tal como sugere o filme Transformers. Pra muitos é uma história idiota e sem sentido, mas ela aborda diretamente a teoria de que nossos elementos não sejam os essenciais para outras formas de vida...

E há também vida microscópica, porque não? Há algumas bactérias terrestres que suportam viver nas bocas dos vulcões, porque não haveria bactérias que suportariam viver num planeta quente como Vênus, ou num planeta frio como Netuno? Ou até mesmo formas humanoides.

- COMO SÃO OS ALIEN?

Bom, para começar, NÓS MESMOS SOMOS ALIENS. Sim, isso mesmo. Existindo realmente outras formas de vida no Universo, para eles somos Aliens. Curiosos não?

Mas sempre pensamos... Como eles são? Como andam?  A primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa quando se fala em alienígena são homenzinhos verdes com antes na cabeça e olhos enormes. Mas... Porque não poderiam ser humanos? Já pensaram se os aliens um dia nos visitassem, e nos deparássemos com humanos? Obviamente, não com a mesma linguagem nossa, nem forma de vestir (mas, não impossível, não é?).

Diversos filmes mostram suas formas de alienígenas, vamos demonstrar algumas:

Avatar (2009)



O filme Avatar, descreve seus aliens como humanoides, com cerca de 3 metros de altura, chamados localmente de Na'vi

Transformers (2007)


A franquia de filmes Transformers, os descreve como "robôs" (intitulados assim por nós, pois, como suas teorias, poderia ser um tipo de material metálico desconhecido), que, como dito no começo, teve sua própria criação com o chamado "O Cubo". (E aliás, ano que vem vai sair Transformers 4... Hiper mega power ansioso)

Independence Day (1996)


Já o filme estadunidense Independence Day, já foi mais além com seus aliens. O fizeram com certa estrutura humanoide misturada com dinossauro (basta ver suas mãos [é para ser mãos]). O filme conta uma visita nada amigável de aniquilação.

Alien vs. Predador


Alien vs. Predador. Ótimo filme na minha opinião. Nesse filme, os reais "aliens", são os predadores, que são venerados desde a antiguidades como deuses, por antigos povos da Antártida. No caso os "aliens", são seres criados pelos próprios Predadores, onde os humanos precisam devolver certas armas para que os Predadores matem os Aliens.

Prometheus (2012)


Prometheus conta a história dos "Engenheiros" da humanidade. Seus aliens são completos humanos, com apenas algumas diferenças físicas, e sua coloração corporal. Apesar de ser um filme muito bom, ele deixa muitas coisas vagas, onde o tema principal é basicamente encontrá-los, e que esses Engenheiros querem aniquilar a Terra.


MIB - Homens de Preto (1997)


A franquia de filmes MIB, homens de preto, utiliza toda a fértil imaginação dos criadores para criarem seus aliens estranhos e bizarros. Eu particularmente nunca entendi o enredo e sentido desse filme, mas acho ele legal.

- SOMBRAS DO PASSADO

Há uma uma coisa muito mais curiosa também. São as chamadas sombras do passado. É mais ou menos assim, vou tentar simplificar. O Sol, fica a 8 minutos-luz da Terra, ou seja, a luz leva 8 minutos para chegar até aqui. Um planeta há 5 milhões de anos-luz, leva 5 milhões de anos para sua luz chegar até aqui, ou seja, se ela viesse a morrer, veríamos ela por mais 5 milhões de anos. Pois por isso mesmo, quando com um super telescópio observamos um planeta a cerca de 2 mil anos-luz da Terra, vemos sua imagem de 2 mil anos atrás, ou seja, seu passado. Nada no Universo é em tempo real. Sendo assim, se há um planeta a cerca de 230 milhões de anos-luz da Terra, nos observando com um super-ultra-mega-power-ultimate telescópio, estaria vendo os dinossauros procriando... Curioso não? Sendo assim, desviamos da teoria de que estamos sendo observados...



Bom pessoal, esse post fica por aqui. Logo, virei com mais teorias alienígenas...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, esse comentario foi muito importante para mim e par o blog... Agradacemos, pois a emoçao contagiou apos essa ilustre participaçao sua no no post. Muito obrigado.

      Excluir
  2. TODOS OS PLANETAS SÃO HABITADOS ,POIS ESTE É O PROPOSITO DELES EXISTIREM. O SER HUMANO SE ACREDITA UNICO POREM SOMOS A RALÉ DO UNIVERSO,UMA RAÇA DESTRUTITVA QUE NAO RESPEITA NADA NEM NINGUEM,POR ISSO NENHUM ALIENIGENA QUER CONTATO CONNOSCO, SOMOS MUITO PRIMITIVOS,BRUTAIS E MALVADOS..

    ResponderExcluir
  3. TODOS OS PLANETAS SÃO HABITADOS ,POIS ESTE É O PROPOSITO DELES EXISTIREM. O SER HUMANO SE ACREDITA UNICO POREM SOMOS A RALÉ DO UNIVERSO,UMA RAÇA DESTRUTITVA QUE NAO RESPEITA NADA NEM NINGUEM,POR ISSO NENHUM ALIENIGENA QUER CONTATO CONNOSCO, SOMOS MUITO PRIMITIVOS,BRUTAIS E MALVADOS..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...