Afinal, de onde saiu essa citação de "disco voador"?
- A primeira vez que o mundo tomou conhecimento em grande escala do fenomeno dos discos voadores foi a 24 de Junho de 1947, quando o piloto-aviador Kenneth Arnold (1915 – 1984) relatou ter observado nove objectos voando sobre o Monte Rainier à incrível velocidade de 2 mil quilometros por hora.
O relato foi parar nas primeiras páginas dos jornais americanos e causou uma enorme polêmica. Tal foi o impacto da notícia que, nas semanas que se seguiram, surgiram centenas de relatos e avistamentos de discos voadores (como os jornais lhes chamavam).
Mas a verdade é que Kenneth Arnold nunca afirmou ter visto discos voadores. A expressão surgiu devido ao erro de um jornalista. Ou seja, o mito da existência de naves extraterrestres em forma de disco voador assenta num pressuposto errado: o que Arnold viu foi outra coisa.
Bom. Segundo diz o texto, nunca foi realmente visto um disco voador. Mas, como toda crença, tem uma grande e complexa história. Mas então... Para uma cobiça tão grande em ver DISCOS VOADORES, então pode ser que já foram vistos?
Por que não? Pessoas em excesso dizem que vêem OVNI's e naves espaciais... Então, pensando bem, pode-se dizer que discos voadores realmente existem? Sim? Não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário