Páginas

19 de nov. de 2013

Mars Evolution

Nasa divulgou na quarta-feira uma simulação que mostra o planeta vermelho quando ele era jovem. Os cientistas acreditam que há bilhões de anos Marte era bem diferente do que é hoje, com uma densa atmosfera que era quente o suficiente para manter oceanos de água líquida - um ingrediente essencial para a vida como conhecemos.

A baixa pressão atmosférica e o frio da superfície marciana não permite a água em estado líquido atualmente no planeta. "Há canais dendríticos estruturados que, assim como na Terra, são consistentes com a erosão de superfície causada por fluxo de água", diz Joseph Grebowsky, do Centro Espacial Goddard, da Nasa. Segundo o cientista, em algumas crateras, há evidências de que se formaram lagos nos locais. Além disso, há minerais que se formam apenas na presença de água líquida, como hematitas.

O vídeo mostra a passagem desses bilhões de anos, quando a água seca, o planeta se torna frio e a atmosfera perde seu azul. Não se sabe se Marte teve água líquida tempo o suficiente para desenvolver vida. Não se tem certeza também qual foi o motivo para essa mudança drástica no planeta.

A nova sonda da agência, a Maven, que foi lançada há alguns dias, irá investigar a mudança no clima de Marte.  Amei esse vídeo...


18 de nov. de 2013

12 Abandonados e Belos Lugares

Algumas pessoas são fascinadas por lugares abandonados. Aquela sensação de que o tempo passou, apesar daquele lugar um dia ter tido alguma vida...

1 - Usina (não sei dizer qual)


2 - Pista de Boliche em Nova York


3 - Cidade Fantasma devorada pelo deserto da Namíbia


5 - Destruição do SS America na costa de Fuerteventura, Ilhas Canárias


6 - Mansão europeia


7 - Pavilhão desportivo em Detroit

8 - Estação de metrô Hidden, em Nova York


9 - Clube de strip ilegal em cidade resort em uma montanha do Japão


10 - Motel esquecido nas planícies do Texas


11 - Castelo europeu



12 - Sede do Partido Comunista (em algum lugar na Europa)


9 de nov. de 2013

Píton Engolindo Jacaré Vivo

Nunca antes a expressão ‘engolir vivo’ havia feito tanto sentido para mim quanto depois de assistir a este vídeo. Nele, uma Píton-real (Python regius) ou Python Ball devora um jacaré e ainda sai andando com ele vivo em sua barriga (puta que pariu)... Imagens realmente chocantes, fracos irão se abster... deu até medo das matas agora


7 de nov. de 2013

Não Faça Perguntas As Quais Não Querem Saber a Resposta

"Você sabe que estamos aqui. Somos a presença que o força você a correr escadas abaixo, como se os degraus fossem feitos de carvão quente. Somos a coisa que impede você de se virar e olhar para trás quando está andando num beco escuro...

Somos a coisa que fez você se esconder debaixo de seus cobertores. Achamos inútil. Poderíamos arrancar eles de suas fracas e amedrontadas mãos se quiséssemos, mas não queremos. Não agora. Se você continuar a fugir de nós, como deve fazer, não sentiremos a necessidade de pegar você. Ao menos não agora, de qualquer jeito.

Mas se nos confrontar, tentar ser amigável, ou qualquer coisa do tipo, vai se arrepender profundamente. A única coisa que nos mantém sem querer pegar você é que nos divertimos brincando com você.

Se você tentar qualquer coisa estúpida como andar devagar pelos becos escuros com sua cabeça esticada procurando algo, iremos encontrá-lo. E as pessoas que acharem seu corpo terão sorte se conseguirem algo que possa usar para identificá-lo.

Porém se você tentar algo mais, mais arriscado, algo talvez como o jogo do copo, nós não precisamos lhe achar. Pois coisas bem piores do que nós com grandes olhos vermelhos e brilhantes, vão pegá-lo. Se lembra daquele caso de certa pessoa que sumiu após jogar e que a polícia disse ter fugido, depois disse ter ela como desaparecida e anos depois não acharam nem o corpo nem a pessoa? As criaturas que a pegaram não mostraram tanta misericórdia como nós mostramos, e como poderiam? Estariam ocupados demais, pegando os pedaços quentes de sua carne grudada nos dentes deles.

Então da próxima vez que você ficar rebelde, não fique. Se ficar, reze para que o encontremos, e não as criaturas piores que nós. Coisas além de seus piores pesadelos, coisas que vão persegui-lo em seus sonhos mais doces. Então não nos procure... Nem procure eles...

E pare de olhar debaixo de sua cama. Ou de olhar no armário. Por último pare de abrir a porta ou a cortina do banheiro para se sentir mais seguro. Porque, certa vez, quando você o fizer, alguém estará lá. Eles não são amigáveis. Você gostaria de saber o que eles estão fazendo ali, ou o que eles são?

Mas acredite em mim, eu fui uma vítima dessa ignorância. Você nunca deve perguntar coisas as quais não quer saber a resposta. É isso mesmo. Joguei um joguinho. Perguntei algo que não queria saber a resposta no fim das contas. E agora não é mais um joguinho, agora é vida. Agora estou preso para sempre; dentro do mundo dos meus assassinos. Estou observando, esperando. Apenas esperando para lhe puxar para dentro desse abismo na qual minha alma reside. Então apresse-se agora, porque a este ponto você já sabe demais. E eles já devem estar em sua casa. Olhando. Esperando. E na próxima vez que olhar procurando por eles, ou por nós, não vamos nos esconder. 

E lembre-se sempre: Não faça perguntas as quais não querem saber a resposta..."  

O que diz a bíblia sobre os Dinossauros?


O tema dos dinossauros na Bíblia é parte de um debate que se desenvolve dentro da comunidade cristã a respeito da idade da terra, da interpretação correta do Gênesis e de como interpretar as evidências físicas que nos cercam. Aqueles que acreditam em uma idade mais antiga para a terra tendem a concordar que a Bíblia não menciona os dinossauros, pois, de acordo com seu paradigma, os dinossauros desapareceram milhões de anos antes que o primeiro homem andasse sobre a terra. Os homens que escreveram a Bíblia não poderiam ter visto dinossauros ainda vivos.

Aqueles que crêem que a terra é mais jovem tendem a acreditar que a Bíblia menciona os dinossauros, apesar de jamais haver usado a palavra “dinossauro”. Ao invés, usa a palavra tanniyn, vinda do Hebraico. Tanniyn é traduzida de algumas poucas maneiras diferentes nas Bíblias de língua inglesa; às vezes como “monstro do mar”, às vezes como “serpente”. É mais comumente traduzida como “dragão”. Tanniyn parece ter sido algum tipo de réptil gigante. Estas criaturas são mencionadas quase trinta vezes no Antigo Testamento e são encontradas tanto em terra quanto no mar.


Além de mencionar estes répteis gigantes quase trinta vezes no Antigo Testamento, a Bíblia descreve algumas criaturas de tal modo que alguns estudiosos acreditam que os escritores poderiam estar descrevendo dinossauros. Behemoth é descrita como a mais poderosa de todas as criaturas de Deus, um gigante cuja cauda é comparada à árvore de cedro (Jó 40:15 em diante). Alguns estudiosos tentaram identificar Behemoth como um elefante ou hipopótamo. Outros dizem que tanto elefantes quanto hipopótamos têm caudas muito finas, nada que se possa comparar ao cedro. Os dinossauros como o Braquiossauro e o Diplodocus, por outro lado, tinham caudas enormes que poderiam facilmente ser comparadas à árvore do cedro.

Quase toda a civilização antiga tem algum tipo de arte descrevendo criaturas répteis gigantes. Desenhos ou entalhes sobre rocha, artefatos e até pequenas estátuas de barro descobertas na América do Norte se parecem com representações modernas de dinossauros. Entalhes em rochas na América do Sul representam homens montando criaturas parecidas com o Diplodocus e, assombrosamente, assemelham-se com imagens familiares como o Triceratops, Pterodáctilo e Tiranossauro Rex. Os Mosaicos romanos, a cerâmica maia e muros da cidade babilônica são testemunhos dessa fascinação cultural e geograficamente sem fronteiras do homem com essas criaturas. Sérias narrativas como as de Il Milione de Marco Polo se mesclam com fantásticos contos de bestas que acumulam tesouros. Narrações atuais de observações sobrevivem, apesar de serem tratadas com espantoso ceticismo.

Além do volume substancial de evidências antropológicas e históricas a favor da coexistência de dinossauros e homens, há outras evidências físicas, como as pegadas fossilizadas de humanos e dinossauros, descobertas juntas em lugares da América do Norte e oeste da Ásia central.

E você, o que acha?


Alienígenas

Olá, faz quase um mês em que não faço algum post, pois estou trabalhando num modelo novo para o blog, mas vamos quebrando isso aos poucos, pois já até recebi reclamações em meu e-mail e blá, blá, blá, enfim, vamos voltar ao post... 





Alienígenas... Você acredita que existem? Possui medo deles? Deveríamos mesmo ter medo deles? Essa, é uma resposta em que não podemos nem tentar pensar muito, que até ficamos loucos, acreditem, há um sanatório na Bulgária (não me perguntem o nome) onde 90% dos pacientes são loucos perturbados pela Exobiologia.

Mas enfim. Nosso primeiro tópico: Existem alienígenas? A resposta vem de cada pessoa. Estamos num vasto espaço. A Terra é um pequeno ponto comparado ao Sistema Solar, e o Sistema Solar zilhões de vezes menor que um vírus em relação ao Universo todo, sem contar todas as somas de possíveis dimensões ligadas uma as outras, mas isso não vem ao caso agora, isso é um outro assunto de um outro post. E a questão que vem é: Porque só nós, onde nós mesmos não significamos nada?

Podemos abrir nossa própria teoria de que cada "Sistema Solar" possui sua população? Nessa tese, se supormos que cada galáxia possua 500 mil Sistemas Solares (suposições pessoal), então a Via Láctea teria cerca de 500 mil formas de vida, e se juntássemos mais duas galáxias, seriam 1.500.000 de formas de vida. Mas isso são apenas suposições.

Dizemos Sistemas Solares, mas quem garante que em outros planetas, os seres vivos necessitem propriamente de Oxigênio, calor solar entre outras? Podiam muito bem ser provenientes de outros tipos de matérias e formas de energia. Tal como sugere o filme Transformers. Pra muitos é uma história idiota e sem sentido, mas ela aborda diretamente a teoria de que nossos elementos não sejam os essenciais para outras formas de vida...

E há também vida microscópica, porque não? Há algumas bactérias terrestres que suportam viver nas bocas dos vulcões, porque não haveria bactérias que suportariam viver num planeta quente como Vênus, ou num planeta frio como Netuno? Ou até mesmo formas humanoides.

- COMO SÃO OS ALIEN?

Bom, para começar, NÓS MESMOS SOMOS ALIENS. Sim, isso mesmo. Existindo realmente outras formas de vida no Universo, para eles somos Aliens. Curiosos não?

Mas sempre pensamos... Como eles são? Como andam?  A primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa quando se fala em alienígena são homenzinhos verdes com antes na cabeça e olhos enormes. Mas... Porque não poderiam ser humanos? Já pensaram se os aliens um dia nos visitassem, e nos deparássemos com humanos? Obviamente, não com a mesma linguagem nossa, nem forma de vestir (mas, não impossível, não é?).

Diversos filmes mostram suas formas de alienígenas, vamos demonstrar algumas:

Avatar (2009)



O filme Avatar, descreve seus aliens como humanoides, com cerca de 3 metros de altura, chamados localmente de Na'vi

Transformers (2007)


A franquia de filmes Transformers, os descreve como "robôs" (intitulados assim por nós, pois, como suas teorias, poderia ser um tipo de material metálico desconhecido), que, como dito no começo, teve sua própria criação com o chamado "O Cubo". (E aliás, ano que vem vai sair Transformers 4... Hiper mega power ansioso)

Independence Day (1996)


Já o filme estadunidense Independence Day, já foi mais além com seus aliens. O fizeram com certa estrutura humanoide misturada com dinossauro (basta ver suas mãos [é para ser mãos]). O filme conta uma visita nada amigável de aniquilação.

Alien vs. Predador


Alien vs. Predador. Ótimo filme na minha opinião. Nesse filme, os reais "aliens", são os predadores, que são venerados desde a antiguidades como deuses, por antigos povos da Antártida. No caso os "aliens", são seres criados pelos próprios Predadores, onde os humanos precisam devolver certas armas para que os Predadores matem os Aliens.

Prometheus (2012)


Prometheus conta a história dos "Engenheiros" da humanidade. Seus aliens são completos humanos, com apenas algumas diferenças físicas, e sua coloração corporal. Apesar de ser um filme muito bom, ele deixa muitas coisas vagas, onde o tema principal é basicamente encontrá-los, e que esses Engenheiros querem aniquilar a Terra.


MIB - Homens de Preto (1997)


A franquia de filmes MIB, homens de preto, utiliza toda a fértil imaginação dos criadores para criarem seus aliens estranhos e bizarros. Eu particularmente nunca entendi o enredo e sentido desse filme, mas acho ele legal.

- SOMBRAS DO PASSADO

Há uma uma coisa muito mais curiosa também. São as chamadas sombras do passado. É mais ou menos assim, vou tentar simplificar. O Sol, fica a 8 minutos-luz da Terra, ou seja, a luz leva 8 minutos para chegar até aqui. Um planeta há 5 milhões de anos-luz, leva 5 milhões de anos para sua luz chegar até aqui, ou seja, se ela viesse a morrer, veríamos ela por mais 5 milhões de anos. Pois por isso mesmo, quando com um super telescópio observamos um planeta a cerca de 2 mil anos-luz da Terra, vemos sua imagem de 2 mil anos atrás, ou seja, seu passado. Nada no Universo é em tempo real. Sendo assim, se há um planeta a cerca de 230 milhões de anos-luz da Terra, nos observando com um super-ultra-mega-power-ultimate telescópio, estaria vendo os dinossauros procriando... Curioso não? Sendo assim, desviamos da teoria de que estamos sendo observados...



Bom pessoal, esse post fica por aqui. Logo, virei com mais teorias alienígenas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...