Em 2011, a descoberta de um estranho objeto circular, encontrado sobre o leito marinho do Mar Báltico, chamou a atenção da opinião pública internacional. Hoje, sem maiores novidades em relação à sua origem, a revelação enigmática ganha uma nova importância. Pesquisadores do Ocean Explorer, equipe que estuda diferentes fenômenos marinhos, afirmam que os equipamentos eletrônicos desligam repentinamente toda vez que o seu navio Ocean X passa pela região do objeto enigmático.
Desde que a descoberta foi publicada na internet, pesquisadores de todas as partes do mundo ficaram fascinados com o mistério, tecendo inúmeras teorias sobre a origem do que foi chamado de “anomalia do Báltico”. Segundo o pesquisador Stefan Hogerborn, o objeto seria um óvni. Ele afirma também que, debaixo das águas, é possível ver uma estrela brilhante de 300 metros “como resultado da queda de um disco voador”.
Outras teorias, no entanto, sugerem que o objeto corresponde a uma base anti-submarina, muito parecida com as construídas no Reino Unido e na Alemanha durante a Segunda Guerra. Enquanto isso, uma terceira vertente diz que o disco, com 60 metros de diâmetro, poderia ter pertencido a uma civilização pré-histórica. E, finalmente, a teoria mais verossímil sustenta que se trata apenas de uma rocha no fundo do mar.
25 de fev. de 2015
20 de fev. de 2015
5 Lugares Mal-Assombrados do Brasil
1 - SOLAR DAS SETE MORTES
Calypsoooo... Parece até conto de fadas, mas assim aconteceu... Eramos dois apaixonados, Julieta e Romeu...
Esse prédio paulista pegou fogo em 1974, servindo como local de morte para 191 pessoas e ferindo 300 outras. E dizem que, antes disso, um professor chamado Paulo Camargo havia assassinado sua mãe e irmãs no mesmo terreno, suicidando-se em seguida. Já no século XIX, ali era um pelourinho – local onde criminosos eram castigados. Todos que atingem certas áreas do prédio, dizem ouvir até mesmo sussurros...
Atualmente denominado edifício Praça da Bandeira.
3 - A GAMELEIRA MAL ASSOMBRADA
O local onde morou esse líder da Revolução Farroupilha funciona como um museu das armas, roupas e utensílios usados pelo homem, que ainda dizem ser visto no local por visitantes desavisados.
5 - FAZENDA CAPÃO BONITO
O lugar situa-se na Bahia. Conta-se que uma escrava, no século 18, envenenou seus patrões e filhos em uma vingança. Outra história conta da comprovada morte do Padre Manuel Pereira, dois pardos e um negro, segundo registros no Arquivo Colonial e Provincial , no livro do Tribunal da Relação ( de 1755) – o equivalente hoje ao Tribunal de Justiça. Diz-se que pode se ouvir portas batendo e espectros...
2 - EDIFÍCIO JOELMA
Esse prédio paulista pegou fogo em 1974, servindo como local de morte para 191 pessoas e ferindo 300 outras. E dizem que, antes disso, um professor chamado Paulo Camargo havia assassinado sua mãe e irmãs no mesmo terreno, suicidando-se em seguida. Já no século XIX, ali era um pelourinho – local onde criminosos eram castigados. Todos que atingem certas áreas do prédio, dizem ouvir até mesmo sussurros...
Atualmente denominado edifício Praça da Bandeira.
3 - A GAMELEIRA MAL ASSOMBRADA
Nessa árvore que serviu de sombra para o acampamento de um dos fundadores de Rio Branco, no Acre, dizem ser possível ver os espíritos dos exploradores em torno do vegetal.
4 - CASA DE BENTO GONÇALVES
5 - FAZENDA CAPÃO BONITO
Em Sirolândia, no Mato Grosso do Sul, é uma dessas fazendas clássicas, com barulhos misteriosos à noite, passos e vultos, que assombram até o interior da casa, batendo panelas e derrubando garfos. A história por trás das lendas tem base no suicídio de uma mulher, ocorrido no local em 1935.
19 de fev. de 2015
Cinturões de Van Allen
Os cinturões de radiação como os da esfera de plasma, possuem forma toroidal. Estes toroides envolvem o planeta. O cinturão de radiação interior estende-se aproximadamente de 400 a 12 mil km acima da Terra. Enquanto o cinturão de radiação externa estende aproximadamente por 12 a 60 mil km acima da Terra.
Em 1958, James Van Allen detectou pela primeira vez os cinturões de radiação presos ao redor da Terra. É por isso que eles são conhecidos como cinturões de radiação de Van Allen. Ele também descobriu que as principais fontes de radiação de partículas externas são de vento solar e ionosfera. E as principais fontes de cintos internos são partículas energéticas solares e reações a raios cósmicos galácticos. O destino final dessas partículas nos cinturões de radiação, é tornar-se parte da atmosfera, colidindo com satélites, ou escapando para o espaço.
Van Allen |
É extremamente importante ter um bom conhecimento dos cinturões de radiação, pois as partículas energéticas nesses toroides afetam as medições do lugar, e poderia ter um efeito sobre a sobrevivência de equipamento eletrônico e óptico, bem como as formas de vida humana e animal. Dr. James Van Allen diz: "a população de partículas nos cinturões de radiação da Terra são perigosos para os seres humanos, sem proteção enorme à medida que passam através deles."
Cinturões Interiores: Composto principalmente de prótons de alta energia, devido a rajadas de choque de partículas de raios cósmicos.
Cinturão Exterior: Composta principalmente de elétrons de alta energia, a partir de raios cósmicos e aceleração de processos da magnetosfera.
Entre os dois cintos são também carregam no espaço para a atração mútua entre as cargas de diferentes sinais dos dois cinturões, mas a densidade de partículas é muito menor, quase mil vezes menor. Podemos pensar em cada um desses cintos de carga como um rio, uma corrente elétrica em forma de rim, que não flui em um fio ou condutor. Detém girando no espaço ao redor da Terra, como os anéis de Saturno que o acompanhavam em seu movimento.
A explicação para a existência das correias de Van Allen está no campo magnético da Terra. A Terra se comporta como um ímã gigante, cujos pólos magnéticos estão aproximadamente alinhados com os pólos geográficos. O campo da Terra é evidente a partir do funcionamento de bússolas.
16 de fev. de 2015
5 Lugares Piores que o Triângulo das Bermudas
A primeira coisa que te vem à cabeça quando o assunto é desaparecimento de aviões e embarcações, é o Triângulo das Bermudas. Porém, ele não é o único lugar do mundo onde as coisas somem sem justificativa alguma. Conheça cinco lugares misteriosos e dignos de serem lembrados quando o assunto for o sumiço repentino de pessoas, aeronaves, embarcações e etc.
Triângulo de Bennington:
Lago Angikuni:
Triângulo de Bennington:
Esse triângulo deu o que falar nos anos 50. Ele é situado próximo a Vermont , nos EUA e o local foi palco de cinco sumiços misteriosos. O primeiro foi de um homem chamado Middie Rivers, ele liderava um grupo de caçadores quando todos voltavam para o acampamento. Por um momento ele se distanciou dos companheiros e nunca mais foi visto.
Depois foi a vez de uma mulher chamada Paula Welden, ela sumiu sem deixar pistas quando fazia uma trilha no local. Logo depois veio um veterano de guerra chamado James Tetford e em seguida um garotinho de 8 anos de idade chamado Paul Jepson. Todos desapareceram sem deixar rastro. Para fechar a conta, o ultimo desaparecimento foi de uma mulher chamada Frieda Langer.
Langer estava com uma prima quando escorregou e caiu num córrego e depois do acidente decidiu voltar para trocar as roupas que estavam molhadas. Resultado? Ela também desapareceu, mas ao contrário das outras vítimas, seu corpo foi encontrado seis meses depois em uma área que as equipes de buscas fizeram varreduras exaustivas. Todavia, o cadáver estava tão mutilado que a causa da morte jamais foi descoberta.
Triângulo de Michigan:
O Lago Michigan também tem um espacinho "triangular" que fazem as coisas desaparecer sem explicação alguma. Entre elas estão: pessoas, aeronaves e embarcações. O caso mais famoso foi do voo 2501 da Nortwest Orient Airlines, que em 1950 sumiu com 55 passageiros a bordo. O avião era um Douglas DC-4 que ia de NY para Minneapolis, mas devido ao mau tempo teve que desviar sua rota e passar pelo lago.
Próximo da meia-noite, o piloto Robert C. Lind solicitou à torre de controle permissão para trocar de altitude, esse foi o último contato da aeronave. Foi criada uma grande operação de busca no local, usaram sonar e até fizeram arrastão no fundo do lago e nada! Acharam apenas destroços pequenos, pedacinhos de estofamentos e fragmentos de corpos humanos boiando na superfície.
Montanhas da Superstição:
As Montanhas da Superstição ficam no Arizona. Segundo as lendas, houve um desbravador do local chamado Jacob Walts que descobriu uma mina de ouro no século 19. Porém o homem jamais revelou a localização do tesouro e levou esse segredo para o túmulo. Inúmeras expedições foram organizadas para encontrar a mina, mas falharam miseravelmente.
Muitos historiadores e pessoas que já foram ao local acreditam que os espíritos dos que morreram tentando encontrar a mina continuam vagando pelas montanhas em busca do ouro, além dos nativos que dizem que os tesouros do local são guardados por criaturas mágicas que habitam os túneis e as cavernas do local. Outro fato importante a dizer é que os Apaches acreditam que ali estão os portões do inferno.
Em 1930 quando um caçador que conhecia bem a região do Lago Angikuni, no Canadá, procurava um local para passar a noite e descobriu que os habitantes de um vilarejo no qual ele mesmo costumava se hospedar havia desaparecido. Sobraram apenas roupas, alimentos, armas, imóveis e etc.
Ele resolveu dar uma volta por toda cidade para averiguar se encontrava mais situações bizarras e não deu outra. Ele encontrou sete cães usados para puxar trenós mortos de inanição e uma cova de cemitério totalmente aberta e vazia. Dizem as más línguas que algumas luzes estranhas foram vistas no céu quando os habitantes desapareceram, mas nada mais pode explicar o sumiço.
Alguns culpam aliens, seres sobrenaturais e folclóricos, e espíritos de outros mundos.
Atlântico Sul:
Este lugar é um dos mais sinistro de todos. Ele se encontra sobre uma área muito próxima da costa brasileira. A Anomalia do Atlântico Sul é uma região na qual o cinturão de Van Allen (sistemas de anéis de radiação) tem sua máxima aproximação com a superfície terrestre.
O legal é que, graças a alta concentração de partículas existentes, satélites, espaçonaves e outros veículos e objetos costumam apresentar uma série de problemas quando sobrevoam a área. Tanto que o pessoal da Estação Espacial Internacional evita sair ao espaço para fazer reparos quando estão passando sobre a Anomalia. Muitos astronautas relataram que viram luzes estranhas e "estrelas cadentes" na região.
fontes: wikipedia
national geographic
History
www.dominiosfantasticos.com.br
11 de fev. de 2015
Obama Aguarda Autorização para Guerra contra Estado Islã
Barack Obama pediu nesta quarta-feira (11/02/15) ao Congresso uma autorização formal para o uso de forças militares contra o Estado Islâmico. Usou como argumento que a facção terrorista poderia oferecer riscos ao país se sua tomada de poder ficar sem acompanhamento.
No Congresso, ele argumentou "vamos mostrar ao mundo que estamos unidos em nossa decisão em conter a ameaça".
A proposta de Obama bane operações de combate duradouras (novo termo nas autorizações de força militar). A ambitude de Obama é a divisão entre legisladores que se opõem ao ataque por tropas terrestres. "A autorização que eu proponho ofereceria a flexibilidade para conduzir operações de combate terrestres mais limitadas, como operações de resgate envolvendo oficiais estadunidenses ou da coalização ou de uso de forças de operações especiais para adotar ações contra a liderança do Estado Islâmico.
Obama também declara que o Estado Islâmico representa uma ameaça à população do Iraque, da Síria, de todo o restante do Oriente Médio e à segurança nacional dos EUA. Listou também os reféns americanos que foram mortos brutalmente em vídeos propagandeais islamistas
A proposta lança um debate ideológico sobre quais autoridades e limitações o presidente deveria ter em perseguir extremistas, com a sombra da perda que, muito possivelmente, haverá de vidas de soldados americanos.
9 de fev. de 2015
Os 10 Terroristas Mais Procurados do Mundo
1 - LIBAN HAJI MOHAMED:
RECOMPENSA: $50.000,00
País Natal: Somália
Liban Haji Mohamed é procurado por supostamente fornecer apoio material à Al-Shabaab Harakat Mujahidin, também conhecido como Al-Shabaab, e para a Al-Qaeda. Acredita-se que Mohamed deixou os EUA em 5 de julho de 2012, com a intenção de se juntar a Al-Shabaab na África Oriental. Ele disfarçava-se atuando como taxista nos Estados Unidos
RECOMPENSA: $50.000,00
6 de fev. de 2015
Viaje do Sol para Júpiter na Velocidade da Luz
Por mais que digamos que podemos imaginar quanto a velocidade da luz é rápida, não possuímos uma noção clara. Uma viagem espacial em termos terrestres para Lua leva um bom tempo, enquanto na velocidade da luz, chegaríamos lá em cerca de 1 segundo... Um piscar de olhos, para ser mais claro (o que incindiria a pergunta: como pousaríamos estando em tal velocidade?).
A luz leva cerca de 8 minutos para chegar do Sol até a Terra. Portanto, uma nave na velocidade da luz levaria 8 minutos para chegar até a superfície solar. O problema de noção de tempo e velocidade, são diferente no universo. O que pra nós um carro esportivo europeu que alcança 320 numa pista reta de testes, é uma coisa imensa, que, no espaço, não passa de um passo.
A noção de velocidade da luz no espaço é diferente. A velocidade da luz, no espaço interestelar é uma velocidade lenta. Sim. Dentro dos terrenos do Sistema Solar, pode ser bastante. Porém lá fora... Nada feito. Já que, muitos planetas ficam a 100 mil, 100 milhões de anos-luz. Teria noção do que seria isso? Pode dizer que sim, mas nunca fará.
E é esse tema que adotaremos hoje. Um artista estadunidense chamado Alphonse Swinehart, criou, juntamente com colegas físicos de uma universidade, uma representação de como seria uma viagem do Sol até Júpiter na velocidade da luz. Usaram como base fótons, que são lançados do Sol.
O vídeo foi limitado por eles para apenas Júpiter, para encurtar o vídeo a menos de uma hora. Se tiver paciência, assista-o inteiro, pois é uma coisa MUITO interessante de se presenciar, caso não a tenha, vá pulando de partes em partes (hu3).
Uma das reflexões mais interessantes sobre o vídeo é pensar como os impressionantes 299.792.458 m/s da luz são, na realidade, lentos se levarmos em conta a imensidão do espaço.
Veja o vídeo:
A luz leva cerca de 8 minutos para chegar do Sol até a Terra. Portanto, uma nave na velocidade da luz levaria 8 minutos para chegar até a superfície solar. O problema de noção de tempo e velocidade, são diferente no universo. O que pra nós um carro esportivo europeu que alcança 320 numa pista reta de testes, é uma coisa imensa, que, no espaço, não passa de um passo.
A noção de velocidade da luz no espaço é diferente. A velocidade da luz, no espaço interestelar é uma velocidade lenta. Sim. Dentro dos terrenos do Sistema Solar, pode ser bastante. Porém lá fora... Nada feito. Já que, muitos planetas ficam a 100 mil, 100 milhões de anos-luz. Teria noção do que seria isso? Pode dizer que sim, mas nunca fará.
E é esse tema que adotaremos hoje. Um artista estadunidense chamado Alphonse Swinehart, criou, juntamente com colegas físicos de uma universidade, uma representação de como seria uma viagem do Sol até Júpiter na velocidade da luz. Usaram como base fótons, que são lançados do Sol.
O vídeo foi limitado por eles para apenas Júpiter, para encurtar o vídeo a menos de uma hora. Se tiver paciência, assista-o inteiro, pois é uma coisa MUITO interessante de se presenciar, caso não a tenha, vá pulando de partes em partes (hu3).
Uma das reflexões mais interessantes sobre o vídeo é pensar como os impressionantes 299.792.458 m/s da luz são, na realidade, lentos se levarmos em conta a imensidão do espaço.
Veja o vídeo:
5 de fev. de 2015
Conheça o Som Provocado pelo Big Bang
O professor de física John Cramer, da Universidade de Washington, recebeu uma pergunta muito curiosa de um garoto: o som do Big Bang foi/pode ter sido gravado em algum lugar?
Cramer respondeu que não, e decidiu recriá-lo. Tal feito foi há 10 anos, mas dados foram sendo atualizados e comprovados sobre o Big Bang, e ele fez uma atualização "definitiva", de qual teria sido o som provocado por ele.
Para recriar este som, usou dados da radiação cósmica de fundo, o "finado" Big Bang que preenche o universo. Em um artigo, ele mostra que as variações de temperatura nessa radiação, na verdade, são o som do Big Bang. Assim, ele inseriu esses dados no programa Mathematica e os converteu em áudio.
Cramer teve a oportunidade de “atualizar” o som, pois a sonda espacial Planck forneceu o mapa mais detalhado que temos do universo (imagem acima). A sonda consegue distinguir variações de temperatura na radiação de fundo em alguns milionésimos de grau.
Ele representa o som do período entre 380.000 e 760.000 anos após o Big Bang. Cramer ajustou o som para refletir a expansão do universo, e aumentou a frequência em 10^25 vezes para que o som pudesse ser ouvido por humanos, já que, como no espaço o som não se propaga (ao menos atualmente), a frequência de som ocorreu num nível inaudível por humanos e algumas espécies (apesar de poder existir seres que o som seria como uma explosão nuclear).
Sabe-se que o Universo tem cerca de 13,81 bilhões de anos, qualquer um pode pensar o que quiser, mas NINGUÉM tem noção do quanto isto é tempo, já que nós, humanos, vivemos com noções de 100 anos.
Confira abaixo o som (juro que eu esperava uma explosão de surdar o fone de ouvido):
4 de fev. de 2015
Califado, o Reich do Século XXI
As maiores e principais notícias nos jornais do mundo todo, são, sem dúvidas, os atos terroristas dos grupos islâmicos. Sua idéia principal: renovar o mundo com um "mandato" de Maomé. Sim, Maomé, o profeta.
O principal grupo terrorista defensor islã, é o Hamas. Hamas é uma organização Palestina, que, em sua origem, pregava uma convivência pacífica entre muçulmanos, judeus e cristãos sob a égide do islã. Segundo fontes, a Irmandade Muçulmana palestina, durante os anos 1970 e 1980, foi financiada direta ou indiretamente por diferentes Estados, como a Arábia Saudita e a Síria, que é onde mais dominam atualmente.
3 de fev. de 2015
Inglesa inscrita na MarsOne Deseja Dar à Luz em Marte
Está moça é Maggie Lieu, 24 anos. Inglesa natural, mesmo com essa cara de pleisteixo oriental. Ela é nada mais, nada menos que uma das 200 mil pessoas inscritas no fucki'n programa de colonização de Marte, MarsOne. Ela já passou pela primeira fase de seleção, e no mês que vem (março), saberá se estará entre os próximos 40 candidatos para a última fase.
Ela tem um sonho (é crazy, doidão, maluco, esquizofrênico, anormal, contra qualquer lei da realidade dos que não lavam louça em casa e criam caso na internet, ou, loucura loucura loucura, como diria o ilustre Luciano Huck): Ter seu bebê em Marte.
Em entrevista ao Coventry Telegraph, ela explicou seu planejamento em ter um bebê no planeta vizinho.
“Seria muito desafiador. Não há registro ou qualquer pesquisa sobre dar à luz em um ambiente com baixa gravidade”, explicou Maggie, que atualmente faz doutorado em astrofísica na Universidade de Birmingham (faz astrofísica e pensa normalmente assim? Caraca).
A baixa gravidade não é o único desafio para a inglesa. As condições lá são apenas para o Chuck fuck'n Norris: grandes graus negativos de temperatura, radiação em níveis fatais e risco de sufocamento e morte por fome e desidratação (sem contar outros riscos apontados de inimigos da MarsOne).
... Eita porra... (e se no parto o bebê sair com uma anteninha?)
Veja a abaixo uma ilustração feita por essa doida ela própria, sobre planejamentos e trabalhos.
Assinar:
Postagens (Atom)