Páginas

30 de jul. de 2013

O Cemitério de Trem do Deserto do Atacama


Indiscutivelmente um dos mais espetaculares cemitérios ferroviárias do mundo, o cemitério de trem fora da cidade boliviana de Uyuni se tornou uma grande atração turística ao longo dos anos e que vocês vão fazer vaquinha pra me ajudar a ir porque sou um bom blogueiro. Localizado a cerca de duas milhas fora da cidade sob o sol escaldante do deserto de Atacama, no cemitério do motor possui uma variedade de locomotivas a vapor abandonados desde os anos 1940, quando a indústria de mineração entrou em colapso na região.

Durante o século XIX, o presidente boliviano Aniceto Arce viu uma rede integrada de transportes como a chave para a prosperidade futura da Bolívia. Como resultado, ele convidou um grupo de engenheiros britânicos para construir a infra-estrutura ferroviária, que ainda pode ser visto hoje. Construção começou em 1888 e terminou em 1892, presidida pelo Antofagasta britânico, e patrocinado pela Bolívia Empresas de trem. 




Infelizmente, a visão do Presidente Arce para a rede de transportes próspera foi bloqueado por contínuos ataques de índios Aymara indígena, que viu a sua construção como uma intrusão em seu modo de vida. Na realidade, a linha operou o tráfego, principalmente de carga para as empresas de mineração e esgotamento mineral e outros fatores levaram ao seu encerramento em 1940.












Hoje, os antigos motores a vapor da Antofagasta e Bolívia Empresas de trem jazem abandonados em suas faixas originais, cozido pelo calor do Atacama - o deserto mais árido do mundo. As propostas são declaradamente no lugar para construir um museu em torno do cemitério de trem - por favor, avise-nos na seção de comentários, se você tem mais informações! (O cemitério de trem não é a única peculiaridade regional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...