Páginas

27 de mar. de 2013

Monstro do lago Ness



O Monstro do Lago Ness é um monstro aquático, visto pela primeira vez em Lago Ness na Escócia, sempre houve uma dúvida referente a sua existência. No assunto Criptozoologia é um dos mais citados, é um réptil gigante, muito semelhante a animais pré-históricos. Já faz parte da cultura escocesa e no mundo ocidental.

Abaixo segue um vídeo ficticio, de como seria o Monstro do Lago Ness:


Existem relatos sobre a existencia desse animal a mais de 1.500 anos. O primeiro relato do século XX foi em 1923 e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registo visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem.
Em 2007 Gordon Holmes de 55 anos. filmou um vídeo com uma criatura preta em que acreditava ser o Monstro do Lago Ness, com 45 pés de comprimento movia-se rapidamente na água. Logo depois a BBC da Escócia transmitiu o vídeo:



Carta mostra que polícia acreditava no Monstro do Lago Ness
Uma carta escrita há mais de 70 anos e divulgada por um arquivo de documentos históricos revela que um chefe de polícia escocês na década de 1930 acreditava na existência da criatura conhecida como “O Monstro do Lago Ness” e pediu ajuda de superiores para protegê-lo.
“Que existe alguma criatura estranha no Lago Ness parece agora certo, mas há dúvida sobre a capacidade da polícia de protegê-la”, escreveu em 1938 o então chefe da polícia do condado de Inverness, William Fraser, ao seu superior. Ele mostrava-se preocupado com uma expedição que estaria disposta a capturar a criatura “viva ou morta”. “Se você tem qualquer sugestão a fazer ou alguma diretriz a dar sobre como lidar com o caso, ficarei grato”, completa Fraser.

Evidências
O documento, de propriedade do Arquivo Nacional da Escócia (NAS na sigla em inglês), foi liberado como parte de uma exibição. Em 1933, o governo escocês recebeu um pedido para confirmar ou não a existência de uma monstruosa criatura, fruto de uma antiga lenda que até hoje atrai turistas ao conhecido lago no norte do país.
O assunto foi ridicularizado pela imprensa, mas documentos mostram que o governo cogitou uma série de medidas como montar um posto permanente para tentar capturar imagens da criatura e pedir uma análise sobre se seria possível capturar o monstro sem feri-lo. No fim, o governo decidiu que o mito era bastante popular junto ao público e que seria melhor deixar as medidas de lado. Relatos de aparições do monstro datam de 565 a.C.. Não há evidências científicas comprovadas da existência da criatura.


Um comentário:

  1. Oi, sou do blog The Crappypasta. Aceito a parceir,a você poderia mandar o link de algum banner seu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...