Páginas

7 de out. de 2013

Krampnitz: Complexo Abandonado Militar Nazista e Soviético de Postdam


Vegetação está começando a tomar o antigo complexo.

Muros altos, portões e cercas de arame farpado cercam o antigo prédio abandonado. O assoalho range, ramos raspar contra janelas sujas, e as ervas daninhas invasoras rastejar dentro. Não é surpreendente que o local não atrai muitos visitantes, e intrépidos exploradores tendem a encontrar-se sozinho, exceto por lembretes assustadores dos antigos ocupantes da instalação, incluindo um mosaico imponente de uma águia nazista - um símbolo do Terceiro Reich de Hitler - e jornais russos sobre a Guerra Fria.


Olhando ao redor, a pintura descascada e jardins crescidos, é difícil acreditar que os degradados edifícios antigos foram feitos pelo uso de dois regimes totalitários poderosos. Mas este é exatamente o propósito Krampnitz servido. Localizado à saída de Potsdam, na Alemanha, o complexo foi usado pela primeira vez para treinar oficiais de cavalaria mais promissores de Hitler e, em seguida, como um posto avançado da Guerra Fria Soviética até 1992 seu abandono.


Krampnitz foi construído em 1937 durante o período de rearmamento da Alemanha. Este foi um momento em que o Partido Nazista começou secretamente acumulando armas, que ferem as condições do Tratado de Versalhes. Olhando para quartos decadentes como este - com sua mofando características e peeling papel - é evidente que ninguém tem usado esse complexo por um longo tempo.


A cavalaria alemã foram os primeiros a fazer uso do enorme complexo. O Exército equitação e Escola de Condução, como era conhecido, era um centro de treinamento equestre para os oficiais nazistas mais talentosos. Pode ser difícil de imaginar agora, olhando para esta negligenciada, prédio cinza, mas na época era um lugar movimentado com os cavalos e os funcionários do Terceiro Reich.


O pensamento de tantos oficiais militares em trajes nazistas completos calmamente praticando seu cavalo é um pouco inquietante. Sem dúvida, os nazistas tomaram o cuidado melhor de seus animais valiosos do que aqueles que consideram "indesejáveis​​" e enviados para campos de concentração.


Embora pareça monótono e vazio agora, este quartel abandonado é uma prova da despesa e o esforço investidos na construção de Krampnitz. O teto, piso e paredes são de madeira e o teto são talhada. Estes definitivamente não eram seu quartel comum. Aqui, parece que alguém tenha retirado os lustres.


Depois de um longo dia de passeios, os oficiais da Krampnitz provavelmente teria sido ansioso para uma longa imersão na banheira. Há mais de 50 edifícios em Krampnitz, o que indica a enormidade do site. O complexo ainda teve seu próprio teatro, clube e campo de tênis - muito longe do campo de batalha, e anos-luz de distância das condições em que muitos dos nazistas oficiais prisioneiros foram mantidos.


Muitos dos edifícios em Krampnitz foram utilizados para o armazenamento, e a parede da tela aqui sugere-nos que este era um deles. Gostaríamos de saber o quanto os alemães levaram com eles quando eles abandonaram o complexo em abril de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial. Mas o complexo não estava vazio por muito tempo. Krampnitz foi tomada pelos russos, apenas um dia depois de os alemães deixaram.


Fotógrafo Foantje tirou essa foto de um cofre, enquanto ele estava escondendo o que ele suspeitava que era segurança do edifício. Ser pego em algum lugar sem a permissão é um dos perigos da exploração urbana. "Nós sempre temos um código, se alguém está lá para que nós não temos que fazer muito barulho ou grito ou algo parecido", diz Foantje.


Os soldados soviéticos estacionados na Krampnitz pertencia à Guarda 35 Motor Divisão de Rifle, ou, como eram chamados quando eles se mudaram, a 1 ª Divisão Mecanizada. Estes militares eram parte do Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial e passou a envolver-se na ocupação russa da Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. As condições no complexo não pode ter sido tão luxuoso quanto eles estavam sob os nazistas. Revestiram as paredes com os jornais da década de 1980 que se especula por exploradores foram utilizados para o isolamento.


Segundo rumores, Krampnitz era um local de filmagem para 2009 filme de guerra Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. Embora seja verdade que algumas das filmagens foi feita em Potsdam, não há nenhuma confirmação de que o filme foi gravado em Krampnitz. Ele também pensou que 2001 Inimigo filme de Jean-Jacques Annaud At the Gates foi filmado aqui.


Visitantes de Krampnitz disseram em relatório sentindo um clima estranho no complexo em ruínas e muitas vezes afirmam ser lembrado dessa parte do passado conturbado do mundo. "Trazer toda essa história de vida - não é em um livro ou em um filme, é logo ali na frente", diz explorador Jonny Whitlam. O mosaico nazista e as pichações russo bizarro no sótão certamente acrescentar a estas sensações.


Quando a União Soviética se desfez, as suas instalações na Alemanha foram abandonadas. Dias de glória do Krampnitz são definitivamente muito longe, e a instalação está caindo lentamente para a ruína. Quem sabe quanto tempo será antes que seja eventualmente demolido para dar lugar a algo brilhante e novo? Entretanto, não há dúvida de que o complexo é um lugar interessante para explorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário