Páginas

27 de jul. de 2013

A Cidade Abandonada de Pripyat


Existem inúmeras razões pelas quais os assentamentos ficam desertas e são reduzidos a cidades fantasma. Esgotamento dos recursos naturais, indústria excedente e ilegalidade contribuíram para colonos desenraizamento si e suas famílias e seguir em frente. Mas às vezes as catástrofes numa escala sem precedentes pode levar a grandes áreas urbanas - até mesmo cidades inteiras - sendo abandonado. Pripyat, na Ucrânia, uma vez que o lar de 50 mil pessoas, é um dos exemplos mais notórios. Fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da central nuclear de Chernobyl, que foi abandonado em 1986, após o terrível desastre que aconteceu lá, e tem sido uma "zona de alienação" desde então.



Após a catástrofe, Pripyat foi abandonada em apenas dois dias. A cidade de Slavutych, a 45 milhas a oeste, foi construído como alojamento de substituição para os cientistas e os trabalhadores da fábrica em 1986. Ao longo dos anos, a falta de manutenção e vandalismo pesado deixaram os edifícios em Pripyat em um grave estado de degradação. Alguns dos edifícios estão literalmente em decomposição no solo, como pode ser visto no desabamento parcial de uma antiga escola em 2005. Agora não é raro ver as obras do homem e da natureza coexistindo lado a lado, como árvores e plantas engolir os prédios em ruínas.


A zona da alienação é considerado relativamente seguro hoje em dia, e a cidade ainda pode ser visitada com um guia. Enquanto o perímetro é vigiado pela polícia, um número de empresas ucranianas oferecem passeios, e obter a permissão é declaradamente fácil. Mas, mesmo assim, este é certamente ainda muito mais um "no seu próprio risco" atividade ... Para aqueles que não tentar obter a permissão, a natureza veloz de evacuação significava que muitas luminárias internas permanecem no interior dos edifícios, como o berço na creche para crianças (foto), dando à cidade uma atmosfera misteriosa e supostamente desconfortável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário