Páginas

15 de jan. de 2015

A Cronologia da Disney

Muitos já devem ter ouvido falar/lido sobre conspirações de que a Disney prevê o futuro, ou que tenta, em seus filmes, transmitir um tipo de nova ordem (cri-cri tá né). A verdade é que, se for analisar cada filme apresentado pela Disney, eles não são como muitas empresas/estúdios fazem aleatoriamente. Seus filmes são todos de um mesmo universo. Isso mesmo. Deixando os Easter Egg's de lado, vamos conferir as sequências que seriam os filmes da Disney, cronologicamente. E, claro, mesmo os filmes novos estão se encaixando perfeitamente...



 Bem, devemos admitir que, se realmente tudo gira em torno de um mesmo universo, eles merecem os maiores prêmios e "parabéns", pois até o simples fato de se empenharem num trabalho a esse nível, transforma seus belos filmes em trabalhos mais fabulosos ainda. Como eu disse, NADA DE EASTER EGG's e alguns filmes faltaram, pois não era necessário. Chega de enrolação... Vamos aos filmes.





Dinossauro



Começamos, obvia e indiscutivelmente com o filme Dinossauros. Obviamente, num tempo de milhões de anos atrás. É um filme infantil e sem uma história aparente, mas é bom para matar o tempo.

Irmão Urso


Seus personagens humanos deixam muito claro a época das cavernas em que o filme se passa. Um dos filmes da disney para qual ficou na história. Um ótimo filme, realmente (mas não tão bom quanto Rei Leão, haters gonna hate hah).

Hércules


Hércules. Não precisa nem dizer qual época se passa não é? Época dos grandes deuses gregos e tal. Portanto, não há como ter ocorrido no mínimo 2000 anos a.C..

Mulan


Vou dizer, não gostei deste filme. Maçante, chato e... enfim. O próprio enredo revela que ele se passa em 450 d.C., na China Imperial (numa batalha da invasão da Grande Muralha).

Aladdin


♫♪
Príncipe Ali vive a sorrir, Ali Ababwa.
Soube que linda princesa vive aqui.
Por isso se engalanou
E rápido aqui chegou

Com seus elefantes, lhamas peludas,
Ursos, leões, cornetas também.
Faquires e cozinheiros e passarinhos
Que cantam em si e em miiiiiii.
Ao Príncipe Aliiiiiiiiiiiiii! ♪♫

Alladin, o filme que gerou controvérsias e protestos, tanto por pessoas sem o que fazer quanto o próprio Comitê Árabe-Americano Antidiscriminação, fazendo o filme trocar falas em canções, e algumas cenas. É um ótimo filme, onde não é direcionado totalmente a crianças. Suas referências e amostras da arábia deixam sua história fantástica.


Cinderela - O Corcunda de Notre Dame

 
Esses dois filmes, passam na mesma época. Cinderela é, basicamente, o único que se passa longe o bastante dos outros de princesas. Corcunda de Notre Dame, é um filme curioso e interessante, na minha opinião. Possui várias teorias de demônios e tal, mas, como dito no início, nada de Easter Egg's aqui. Ambos filmes se passam na frança, pelas redondezas de 1482.

A Nova Onda do Imperador


♪♫ Quaaaal seu nome?
Kuuuzcoooooooo! ♪♫

Um dos melhores filmes da Disney. Conta a história de um imperador inca que é traído por sua conselheira e se transforma, acidentalmente, numa lhama. O filme se passa no Peru, durante o império Inca, sendo ele mesmo um imperador Inca, sendo assim, por volta de 1500. (Acho que o Kuzco daria um ótimo casal com a Elsa de Frozen... Sei lá, só acho...[na verdade ele seria o mais legal com qualquer princesa haha]). Esse filme é simplesmente quase o melhor, caraca, olha pra personalidade desse imperador, os cara capricharam no personagem. Esse merece até dois gif. 

                               

O Caminho Para El Dorado



O filme se passa no século XVI, mais especificamente no ano de 1519 no município espanhol de Sevilha, sul do país. Túlio e Miguel, durante um jogo em que usam "dados viciados", ganham um mapa que mostra a suposta localização de Eldorado, cidade de ouro lendária no Novo Mundo. Um dos melhores filmes. Aeeehooooo.

Branca de Neve - Cinderela - Bela Adormecida - A Pequena Sereia

Todos esses quatro filmes se passam, basicamente, ao mesmo tempo, em diferentes partes do mundo. Sua época é 1650.

Frozen - Enrolados - Valente


♪♫ Que as lanternas flutuantes são pra mim.                              ♪♫ Let it go, let it go
      Quanto mais se vão as horas,                                                    Can't hold me back anymore
      Mais eu gosto aqui de fora.                                                        Let it go, let it go
      Eu sou igual, um sonho eu tenho, sim! ♪♫                                  Turn way and slam the door ♪♫

Duas animações inovadores e recentes da Disney, onde Enrolados tirou toda aquela frescura de princesa de Rapunzel, deixando a história divertida realmente. Frozen foi uma inovação do "felizes para sempre", assim como Valente, onde a garota Merida não quer casar-se. O filme se passa um pouco depois dos mencionados anteriormente, seria por volta de 1690 - 1700.





Nem Que a Vaca Tussa - Peter Pan


Nem que a Vaca Tussa, o divertido filme em que vacas e um cavalo destemido vão atrás de Alameda Slim, um ladrão de gado, para prendê-lo, pegar a recompensa e salvar seu rancho com sua enorme dívida. Sobre Peter Pan... Ah, não preciso falar... Se você não conhece a história, você não teve infância. Os filmes passam-se entre 1890 e 1905.



A Dama e o Vagabundo - 101 Dálmatas 



Os filmes se passam ao mesmo tempo, A Dama e o Vagabundo na América, e 101 Dálmatas na Europa. Os filmes se passam por volta de 1930, juntamente com Ursinho Poof. 



Rei Leão - Lilo e Stitch


♪♫ Os seus problemas
Você deve esquecer
Isso é viver
É aprender
HAKUNA MATATAAAA! ♪♫

oooooo, émiaaa, oculusioooooo (era pra ser o musical de Rei Leão, mas ok). O filme épico, imortal e lendário do Rei Leão se passa quase que junto com o filme Lilo e Stitch. Ambos ficam entre 1998 e 2003. Devo dizer que nunca entendi direito o filme alienígena Stitch. E o Rei Leão é fantástico, levando em conta a estranha convivência de um leão com um javali e um suricato, mas ainda assim...


Bolt



O filme conta a história de um cachorro ator, em que faz papel de super-herói, juntamente com uma garotinha, que ama o cachorro. Bolt acredita que os poderes e tudo que faz nos sets são reais, e quando é, acidentalmente, mandado para longe, aprende como é a vida fora da vida irreal, juntamente com uma gata e um hamster fã dele. Se passa, Aproximadamente, entre 2004 e 2008.


Up, Altas Aventuras - Os Incríveis



Up conta a história de um senhor, um garoto, um cachorro falante e um Narcejão. O filme trata de amor, poder, promessa, e cuidados. E onde se passa? Ahhh, na América do Sul, ou, melhor dizendo, na Amazônia. O ano seria entra 2012 e 2014. O mesmo com Os Incríveis, a família heróica que, durante um bom tempo, precisa esforçar-se em viver a parte de seus poderes. Aqui também se passa Toy Story.



Carros



Carros, todos conhecem, por favor né. Mas seu universo é um fato curioso, pois existem tudo criado por humanos, onde só existem veículos e, ainda por cima, falantes. Moscas são mini-carros, pássaros, tudo (nem quero imaginar como fazem filhos). Mas, pelo seu universo e cronologia, seria num tempo pós humanidade, onde alguma tecnologia acidental fora feita e as máquinas dominaram o mundo.


Wall-e


Como opinião particular, o filme mais bonito da Disney. Wall-e conta a história de uma terra aniquilada pela poluição, onde os humanos se refugiaram nos confins do espaço, deixando apenas robôs limpadores aqui, e de época em época, a nave mandava robôs para a Terra em busca de sinais de vida verde. É ai onde o romance robótico do filme começa, quando Wall-e conhece Eva. Ele se passaria de uma forma complicada na cronologia, pois Carros seria antes da poluição de Wall-e, mas no mesmo tempo em que estivessem no espaço, e a história de Wall-e, pós a era Carros.


Mas é isso pessoal, aqui estão os principais filmes e suas curiosas cronologias. Vejo tantas teorias e tal dos filmes Disney, mas acho fabuloso o fato de poder ver todos eles num universo só. Imaginem, num mundo da era de Detona Ralph, onde nos livros da escola estariam coisas sobre a antiga rainha Elsa, Merida, Branca de Neve...



2 comentários:

  1. achei bem ridiculo seu comentario sobre "não encher a pagia de princesas"
    ora, se você está fazendo um post sobre os filmes da disney em geral o MINIMO que se espera é uma foto de cada filme, independente de ser princesa ou não
    da próxima vez coloque imparcialidade no lugar de sua infantilidade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...